Procon, Semfaz e GMA fecham 2 estacionamentos privados (SE)

estacfechaaracaju-591

O Procon Municipal de Aracaju fechou na manhã de hoje (26) dois estacionamentos privativos de Aracaju, ambos no bairro São José, que estavam funcionando irregularmente, sem Alvará expedido pela Prefeitura da capital. A Operação batizada de “Estacionamento Legal” começou às 5h30m da manhã e contou com a parceira da Secretaria Municipal da Fazenda e da Guarda Municipal de Aracaju.

Nesta Operação deflagrada nas primeiras horas do dia, mesmo debaixo de fortes chuvas, o recado foi dado de alto e bom som. “O dono de estacionamento que não providenciar a regularização de sua atividade sofrerá a interdição como sanção aplicada pelo município de Aracaju”. A decisão de fechar as portas dos estacionamentos foi adotada depois de um trabalho educativo, de reuniões com os empresários do setor, e após fiscalizações repetidas no comércio de Aracaju. “Todos foram alertados quanto à necessidade de regularização das atividades junto à Secretaria Municipal de Fazenda”, esclareceu o Coordenador de Fiscalização do Procon, Nubem Bomfim.

O cronograma de fiscalização vai continuarem toda Aracaju. Aoperação que se iniciou no bairro São José vai se estender pelo centro da capital, Siqueira Campos e Atalaia. Nubem destacou que o interesse do município é viabilizar a exploração da atividade econômica por parte dos donos de estacionamentos. “Quem estiver legalizado está tranquilo e não será penalizado, no entanto, aqueles que porventura ainda não estão com o Alvará de Funcionamento devem correr para a praça General Valadão e dar entrada junto à Fazenda Municipal”.

Fonte: faxaju.com.br, 26 de maio de 2015

São Paulo bate a marca de 8 milhões de veículos

A frota da capital paulista chegou a 8 milhões de veículos segunda-feira (25), segundo projeção feita pelo G1 com base no número de novos emplacamentos diários feitos pelo Departamento Estadual de Trâ (...)

61% das empresas não estão prontas para o eSocial