Câmara aprova reservas para bikes em estacionamentos de Piracicaba

Um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP) prevê que 5% das vagas destinadas a automóveis deverão ser reservadas para bicicletas em novos condomínios e estabelecimentos comerciais, como shopping centers e agências bancárias. A proposta ainda aguarda sanção do Executivo, mas é bem-vinda a quem utiliza o veículo como meio de transporte na cidade.

A proposta que considera reservar no mínimo cinco vagas para bicicletas como norma para edificações também inclui a instalação de bicicletário.

A propositura é de autoria do vereador Paulo Camolesi, que alterou e acrescentou nova redação ao artigo 128 da lei complementar 206/2007.

Camolesi acredita que os estacionamentos são estruturas fundamentais para mobilidade nos centros urbanos. “Sua insuficiência causa transtornos aos demais usuários das vias e passeios pela tentativa de estacionar a bicicleta em local inapropriado”, afirmou.

Fonte: portal G1/Piracicaba e Região, 19 de maio de 2015

São Paulo bate a marca de 8 milhões de veículos

A frota da capital paulista chegou a 8 milhões de veículos segunda-feira (25), segundo projeção feita pelo G1 com base no número de novos emplacamentos diários feitos pelo Departamento Estadual de Trâ (...)

61% das empresas não estão prontas para o eSocial