Estacionamento tem nova tecnologia (CE)

parquimetrojuizfora-885

Desde ontem (25), para deixar o carro em uma das 108 vagas de estacionamento rotativo da Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema, em Fortaleza, o usuário tem disponível uma nova tecnologia por meio de aplicativo móvel (Parkonair), sensores de presença e painéis informativos.

O projeto piloto faz parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) e foi apresentado, dia 21, pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).

Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo (app), disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android, e realizar o cadastro informando o e-mail. O pagamento deve ser feito online pelo próprio app, por meio da inserção de créditos, e o usuário tem de informar o número do cartão de crédito. Em seguida, é preciso cadastrar a placa do veículo, podendo haver mais de um por usuário.

Por meio dos sensores de presença que estarão monitorando as vagas, o Parkonair informará aos usuários as vagas disponíveis em tempo real.

Além disso, painéis eletrônicos também informarão os espaços livres.

Ao estacionar, o motorista seleciona a placa do carro e o número da vaga onde estacionou, escolhe o tempo de permanência, que pode variar de seis minutos a duas horas, e confirma o início do processo.

Fonte: Diário do Nordeste (Fortaleza), 22 de maio de 2015

São Paulo bate a marca de 8 milhões de veículos

A frota da capital paulista chegou a 8 milhões de veículos segunda-feira (25), segundo projeção feita pelo G1 com base no número de novos emplacamentos diários feitos pelo Departamento Estadual de Trâ (...)

61% das empresas não estão prontas para o eSocial