Problemas no trânsito em Jaú atingem diferentes usuários

estacfrontalguarapuava-728

Diagnóstico de 331 páginas feito por empresa contratada pela Prefeitura para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade de Jaú aponta uma série de problemas no trânsito do município. As falhas históricas e também as relacionadas a gestões mais recentes atingem diferentes tipos de usuários, desde pedestres até condutores de automóveis.

Os motoristas, por exemplo, enfrentam problemas para circular e para estacionar no Centro de Jaú. As ruas são estreitas e não há efetiva fiscalização sobre o estacionamento rotativo (Área Azul). Pedestres têm dificuldade para andar por calçadas.

Fruto de pesquisa e de workshops, o diagnóstico elaborado pela Hidrostudio Engenharia passará por revisão pela administração municipal. O próximo passo é a concepção de propostas.

Fonte: Comércio do Jahu – 21 de fevereiro de 2016

Lei de Zoneamento e os estacionamentos

Por Jorge Hori* Por volta dos anos 50 a riqueza paulistana começou a migrar para o outro lado do rio (o Pinheiros), repetindo o mesmo modelo de ocupação no aquém-rio: áreas exclusivamente residencia (...)

Emenda barra moradia social na Vila Madalena