Vendas de carros elétricos devem crescer 90 vezes até 2040

carroeletricofranca-606

Os carros elétricos devem alcançar participação de 35% nas vendas de veículos de passeio novos até 2040. Com isso, o volume chegaria a 41 milhões de unidades por ano, 90 vezes o que foi registrado em 2015, quando as vendas do segmento ficaram em torno de 462 mil unidades. A estimativa é de estudo da Bloomberg New Energy Finance. O levantamento indica que a revolução dos modelos zero emissão deve ser mais profunda do que a esperada por empresas e governos.

A empresa estima que, na década de2020, atecnologia ficará mais barata, com redução do custo das baterias. Com isso, estes veículos tendem a ganhar competitividade em relação a carros com motores a gasolina ou diesel.

A companhia prevê que o crescimento da presença de veículos elétricos terá impacto na produção de energia. Se o volume projetado para 2040 estiver correto, haverá redução de consumo de 13 milhões de barris de petróleo por dia. Esta diminuição será compensada pela utilização de 1,900KWh de eletricidade, o equivalente a 8% da demanda global em 2015.

Fonte: revista Automotive Business, 26 de fevereiro de 2016

Categoria: Mundo do Automóvel

Lei de Zoneamento e os estacionamentos

Por Jorge Hori* Por volta dos anos 50 a riqueza paulistana começou a migrar para o outro lado do rio (o Pinheiros), repetindo o mesmo modelo de ocupação no aquém-rio: áreas exclusivamente residencia (...)