Empresa lançará plataforma de serviços de conexão em veículos

A Samsung vai lançar uma nova plataforma de conexão em veículos denominada Connect Auto ou Connect Car Solution, que une produtos e serviços integrados à internet dentro dos carros. Por meio de um módulo semelhante a um pen-drive que se conecta à porta OBD localizada abaixo do volante será possível utilizar todas as facilidades de conexão para diferentes necessidades, além dos serviços inteligentes disponíveis pela solução.

Inicialmente, o lançamento está previsto primeiro para os Estados Unidos no segundo trimestre deste ano. Há planos de lançamento posterior na Europa, e segundo a Samsung ainda não há previsão de oferecer o produto no Brasil.

Entre os serviços disponíveis, estão alertas para o aprimoramento da direção, contribuindo para uma melhora no consumo de combustível, além de conexão sem fio (wi-fi) para os ocupantes. Também será possível contar com um mecânico virtual que verifica de forma inteligente a situação do carro a fim de recomendar por meio de notificações de desempenho os serviços de manutenção e/ou conserto oferecidos por uma rede especializada.

O aplicativo Find My Car também ajuda a localizar o carro em tempo real, usando a rede LTE (3G) e GPS.

Segundo a empresa, o Connect Auto tem sua segurança garantida pela plataforma Knox, da própria Samsung e que fornece segurança digital por meio de diferentes níveis de software, incluindo aplicativos.

Fonte: revista Automotive Business, 24 de fevereiro de 2016

Categoria: Mundo do Automóvel

Lei de Zoneamento e os estacionamentos

Por Jorge Hori* Por volta dos anos 50 a riqueza paulistana começou a migrar para o outro lado do rio (o Pinheiros), repetindo o mesmo modelo de ocupação no aquém-rio: áreas exclusivamente residencia (...)