Parking News

A Subprefeitura da Sé interditou, dia 31, sete estacionamentos no Centro de São Paulo que estavam sem alvará de funcionamento. Esses estabelecimentos foram considerados os que estão em estado mais precário entre as cerca de 150 garagens ilegais da região. A reportagem do DIÁRIO surpreendeu todos os estacionamentos funcionando normalmente, apesar de algumas portas fechadas e dos avisos de interdição. Funcionários dos estabelecimentos disseram ter recebido ordens para encerrar as atividades apenas hoje, quando a fiscalização irá "emparedar" esses locais.
O subprefeito Mário Jordão disse que não havia irregularidades no fato de os estacionamentos continuarem de portas abertas ontem, já que os carros precisavam sair. "A partir do momento em que soldarmos as portas, lacrarmos e emparedarmos os estacionamentos, os carros ficarão lá dentro. Como o consumidor não tem culpa, demos um dia para avisá-los."
Durante o dia, uma equipe da subprefeitura vistoriou 23 estacionamentos, interditou sete e notificou oito, dando prazos de 10 a 30 dias para que esses locais coloquem sua documentação em ordem. Três deles já tinham fechado as portas e um estava regularizado desde o mês de maio.
Retirada de alvarás
Os donos de estacionamentos acusaram a prefeitura de dificultar a retirada dos alvarás. "Nós temos o termo de funcionamento, mas não conseguimos o alvará. A fiscalização esteve aqui há dois anos, fez uma série de exigências, a gente cumpriu, mas eles continuam sem dar o alvará. Por isso ninguém tem", queixa-se o dono de um dos pontos fechados na Rua Líbero Badaró. O gerente de uma garagem na Rua Riachuelo, que permanecia recebendo carros durante todo o dia, disse que paga impostos, seguro, tem funcionários registrados e ainda assim não conseguiu o documento. O subprefeito admitiu que a lei é rigorosa nas exigências para a regularização.
Fonte: Diário de São Paulo (SP), 1º de novembro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET fiscaliza Jarns (05/11/2007)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai intensificar a fiscalização nas áreas de Zona Azul na região de Cerqueira César, nos Jardins, Zona Sul de São Paulo. A decisão foi tomada depois que func (...)

Indústria das vagas (27/10/2007)

Segundo o jornal baiano A Tarde, estacionar na via pública em Salvador se tornou um martírio para os motoristas, devido à proliferação dos guardadores de carro que atuam ilegalmente e criaram uma verd (...)

Cai número de mortes no feriado em SP (05/11/2007)

O balanço da Operação Finados 2007, divulgado pelo Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de São Paulo, mostrou que o número de mortos em acidentes nas rodovias estaduais paulistas caiu (...)

Ampliada restrição a caminhões (06/11/2007)

Com o objetivo de evitar tráfego de veículos de grande porte nos principais núcleos de comércio e serviços de São Paulo, a partir de hoje a cidade dobra a Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) (...)

Prefeitura interta estacionamentos (1º/11/2007)

A Subprefeitura da Sé interditou sete estacionamentos irregulares no centro de São Paulo ontem. Os estabelecimentos serão fechados com uma parede hoje para evitar que voltem a funcionar. De acordo com (...)

Estacionamento irregular intertado na capital (1º/11/2007)

A Subprefeitura da Sé interditou sete estacionamentos irregulares no centro da capital dia 31. Os estabelecimentos devem ser fechados hoje com uma parede para evitar que voltem a funcionar