Sete jovens suspeitos de trabalhar irregularmente como guias turísticos e guardadores de automóveis foram detidos dia 11 de setembro no Morro do Cerro-Corá e na Ladeira dos Guararapes, no Cosme Velho, por agentes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e da 9ª DP (Catete). Os policiais buscavam cinco assaltantes que atacaram turistas no acesso ao Corcovado recentemente, mas eles não foram encontrados. Os rapazes detidos, entre eles quatro menores, prestaram depoimento na Deat, no Leblon, foram identificados e liberados.
Dos cinco homens procurados, três são investigados pela 9ª DP por roubos a visitantes brasileiros e dois foram reconhecidos na Deat por turistas chilenos assaltados no mês passado. A polícia divulgou a foto de Jorge Rosa Júnior, de 24 anos. Ele já atuou como guia turístico irregular no acesso ao Corcovado. Jorge foi reconhecido por uma família chilena assaltada em 16 de agosto e tem contra si um mandado de prisão.
Fonte: O Globo (RJ), 12 de setembro de 2007

2007 - 6ª eção

23 de Outubro - Sinal verde para a solidariedade

Current banking behaviors are