Parking News

Parar em vagas exclusivas será infração grave

 

Motoristas que desrespeitarem as vagas destinadas para pessoas com deficiência poderão ser punidos com multas mais pesadas a partir do ano que vem. A infração, que hoje é considerada uma penalidade leve, passará a ser de natureza grave, de acordo com mudança no Código de Trânsito Brasileiro. A lei, que entrará em vigor a partir do dia 6 de janeiro de 2016, cobrará multa de R$ 127,69 com cinco pontos na carteira de habilitação para quem desrespeitar as vagas.

Antes, a multa era de R$ 53,20 e três pontos na CNH. Além dessa mudança, a nova legislação exige medidas de acessibilidade e de comunicação ao deficiente auditivo durante o processo de habilitação e passa a considerar vias terrestres as áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo. As alterações fazem parte da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que prevê garantir os direitos dos deficientes.

Fonte: Jornal Metro (SP), 16 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Valorização dos associados é prioridade

Entre as diversas ações que o SINDEPARK está desenvolvendo este ano, uma das mais importantes é a de valorização das empresas associadas. Faz parte desse trabalho a veiculação de anúncios na revista (...)

Compartilhando espaços na Paulista

Por Jorge Hori* Em nome do direito à cidade, uma minoria de ativistas, com apoio do prefeito de São Paulo, quer restringir o direito de uma grande parte dos cidadãos paulistanos. No domingo (19 de ju (...)

Estacionamentos inovam com aplicativos e serviços

A receita com estacionamento tem sido relevante para os shoppings, contribuindo entre 10% a 30% do faturamento. Isso tem levado ao lançamento de diversas novidades para o cliente. De aplicativos que p (...)

Guarujá ainda aguarda zona Azul

Reivindicação que já completa pelo menos três décadas em Guarujá, a regulamentação de espaços públicos para estacionamento deveria estar em vigor desde o início deste ano. Essa, pelo menos, era a expe (...)

Guaratinguetá terá parquímetros solares

A cidade de Guaratinguetá vai adotar a tecnologia do Parquímetro Street, desenvolvida pela empresa Digicon. O equipamento funciona por energia solar e controlará de forma inteligente, na primeira fase (...)


Seja um associado Sindepark