Parking News

Novo limite de velocidade passa a valer nas marginais

marginaltiete-229 

A redução dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros passou a valer nesta segunda-feira (20) e será fiscalizada por 18 radares fixos existentes nessas vias. Nas pistas expressas das marginais, a máxima permitida passa de90 km/hpara70 km/h; na central, de70 km/hpara60 km/h; na local, de70 km/hpara50 km/h.

No domingo (19) era possível perceber que a maioria dos carros trafegava de acordo com a nova margem porque as placas de sinalização já estavam implantadas. Na marginal Tietê há um radar a cada2,4 kmpara fiscalizar excesso de velocidade. Na marginal Pinheiros, um radar a cada2,75 km. As multas por excesso de velocidade no país podem variar de R$85,13 aR$ 574,62, dependendo de quanto os limites foram ultrapassados.

Com a mudança, atravessar cada uma das marginais de ponta a ponta pela pista expressa deve levar quatro minutos a mais respeitando os limites permitidos. A gestão Fernando Haddad implantou a redução da velocidade com a justificativa de reduzir acidentes. Em 2014, houve 73 mortes e 1.400 feridos nas duas marginais. O engenheiro Wagner Colombini, da consultoria Logit, diz que uma das explicações é que os motoristas "colam" no carro da frente.

Fonte: Folha de S. Paulo, 20 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Valorização dos associados é prioridade

Entre as diversas ações que o SINDEPARK está desenvolvendo este ano, uma das mais importantes é a de valorização das empresas associadas. Faz parte desse trabalho a veiculação de anúncios na revista (...)

Compartilhando espaços na Paulista

Por Jorge Hori* Em nome do direito à cidade, uma minoria de ativistas, com apoio do prefeito de São Paulo, quer restringir o direito de uma grande parte dos cidadãos paulistanos. No domingo (19 de ju (...)

Parar em vagas exclusivas será infração grave

Motoristas que desrespeitarem as vagas destinadas para pessoas com deficiência poderão ser punidos com multas mais pesadas a partir do ano que vem. A infração, que hoje é considerada uma penalidade le (...)

Estacionamentos inovam com aplicativos e serviços

A receita com estacionamento tem sido relevante para os shoppings, contribuindo entre 10% a 30% do faturamento. Isso tem levado ao lançamento de diversas novidades para o cliente. De aplicativos que p (...)

Guarujá ainda aguarda zona Azul

Reivindicação que já completa pelo menos três décadas em Guarujá, a regulamentação de espaços públicos para estacionamento deveria estar em vigor desde o início deste ano. Essa, pelo menos, era a expe (...)

Guaratinguetá terá parquímetros solares

A cidade de Guaratinguetá vai adotar a tecnologia do Parquímetro Street, desenvolvida pela empresa Digicon. O equipamento funciona por energia solar e controlará de forma inteligente, na primeira fase (...)


Seja um associado Sindepark