Orla de Guarapari terá rotativo a R$ 2 a hora no verão (ES)

guaraparirotativo-364

Quem frequenta Guarapari pode preparar o bolso se quiser estacionar perto das praias nos feriados, nos finais de semana e durante o verão. As principais ruas próximas à orla no balneário mais procurado do Estado agora contam com sistema rotativo de estacionamento para carros e motos, e o mesmo ocorre em algumas ruas no interior dos bairros.

O sistema foi ampliado no início de setembro. Ao todo, foram criadas 5.926 vagas de rotativo na cidade. Os valores cobrados são: R$2 ahora; R$ 3 por duas horas e R$ 4 por três horas. O rotativo foi implantado na Cidade-Saúde em 2015, mas desde então só em ruas do Centro e nas praias dessa região, como as das Castanheiras, dos Namorados, das Virtudes e da Areia Preta. O decreto municipal que regulamentou a ampliação definiu que nesses locais, além da região de Muquiçaba e da avenida Beira-Mar da Praia do Morro, o rotativo vai funcionar durante todo o ano.

Já nas praias de Setiba, Bacutia, Peracanga e em outras ruas da Praia do Morro, por exemplo, o funcionamento será apenas na alta temporada, ou seja, no mês de julho, nos feriados e finais de semana, e do dia 15 de dezembro ao final de fevereiro. A praia de Meaípe não contará com o sistema. A orla passa por obras de reconstrução do muro que caiu em agosto devido à ressaca no mar.

Não há parquímetro, nem há previsão de instalação desses equipamentos. Segundo o diretor da Vaga Ativa, empresa que administra o sistema, Fabiano Salustiano, os tíquetes para estacionamento devem ser adquiridos com os agentes da empresa ou em lojas parceiras. A empresa também deve lançar um aplicativo que vai oferecer a opção de compra on-line.

Fonte: Fonte: Jornal Metro - ES - 06/10/2017

Estacionamento 4.0 ainda é só previsão

Por Jorge Hori* Há uma nova onda de mudanças decorrentes das perspectivas da Revolução 4.0, com o big-data, internet das coisas, automação, robotização e outras novas tecnologias. Os arautos dessa rev (...)

Zona Azul em toda alameda Madeira (Alphaville/SP)