Omni segue na operação do estacionamento da Arena Corinthians

estacionamentoabertocampinas-711

No dia 10 de fevereiro, o Corinthians anunciou uma troca na operação do estacionamento da Arena: sairia a Omni, também gestora do Fiel Torcedor, para a entrada da Indigo, empresa especializada em gerenciamento de estacionamentos. Cerca de oito meses se passaram desde então, e a Omni segue no comando do espaço.

O contrato entre Corinthians e Indigo previa a operação e exploração da garagem do estádio alvinegro por quatro anos, até2020. Acompanhia, segunda maior do ramo no Brasil (atrás apenas da Estapar), faria o investimento necessário em tecnologia e infraestrutura, garantindo aos torcedores benefícios como compra do estacionamento por aplicativo de celular e acesso através de sistema de controle eletrônico.

Ocorre que, mesmo feito o anúncio por parte do Timão, a Omni não aceitou o distrato, tampouco concordou com a notificação extrajudicial, e acionou um escritório de advocacia para se manter no local.

Um dos principais motivos que levaram o Corinthians a tentar a quebra do vínculo com a Omni diz respeito à falta de alvará. A empresa chegou a receber multa da prefeitura de São Paulo por falta de licença. Além disso, a gestora do estacionamento contratou outra prestadora de serviços, a Sigma Park, “quarteirizando” a garagem.

Em sua defesa, a Omni informou que a administração da Arena Corinthians possuía conhecimento prévio da situação.

Em nota oficial ao portal GloboEsporte.com, o Corinthians se limitou a explicar que “esse é um assunto que está sendo tratado internamente entre as partes envolvidas”. Já a Indigo, também ao site, informou que “segue à disposição e mantém o interesse em administrar o estacionamento da Arena Corinthians”.

A Omni tende a permanecer no controle do espaço da Arena destinado aos veículos até 2024. O local comporta em torno de 2.700 carros.

Fonte: Meu Timão, 8 de outubro de 2017

Estacionamento 4.0 ainda é só previsão

Por Jorge Hori* Há uma nova onda de mudanças decorrentes das perspectivas da Revolução 4.0, com o big-data, internet das coisas, automação, robotização e outras novas tecnologias. Os arautos dessa rev (...)

Zona Azul em toda alameda Madeira (Alphaville/SP)