Estacionamentos devem se adaptar a aumento de carros (Fortaleza/CE)

edificio-garagemanodino-25

Com aumento da frota de veículos em Fortaleza, a necessidade de espaços para estacionamento desses modais se torna cada vez mais latente. Para discutir essas e outras questões sobre o tema, foi realizado dia 5 o I Fórum Estacionamentos e a Cidade: os Desafios para Fortaleza 2040, promovido pelo Sindicato das Empresas de Garagens, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos do Ceará (Sindepark-CE).

O encontro também discutiu a nova legislação para ocupação e uso do solo; o novo plano diretor de Fortaleza e ainda a visão do Projeto Fortaleza 2040 para o setor de estacionamentos. Sergio Morad, presidente da Abrapark (Associação Brasileira de Estacionamentos), esteve presente ao evento.

Para Águeda Muniz, secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), os estacionamentos privados têm grande importância para a cidade, não só como espaço para ocupação de carros. "Entendemos a necessidade de empreendimentos desse tipo, mas precisamos construir uma cidade com equilíbrio e que seja para todos. Uma dessas ideias são os estacionamentos mistos, oferecendo vagas de estacionamento, entre outros serviços, inclusive em torres verticais", afirmou a gestora da Seuma.

Fonte: Diário do Nordeste, 6 de outubro de 2017

Estacionamento 4.0 ainda é só previsão

Por Jorge Hori* Há uma nova onda de mudanças decorrentes das perspectivas da Revolução 4.0, com o big-data, internet das coisas, automação, robotização e outras novas tecnologias. Os arautos dessa rev (...)

Zona Azul em toda alameda Madeira (Alphaville/SP)