Novas vias terão cobrança de Zona Azul em Alphaville

rotativosandre-29

Após decreto que determina o aumento da tarifa de Zona Azul, um novo documento autoriza a cobrança em 13 vias de Alphaville, entre alamedas, avenidas e praça. Ainda não está definida a data que os estacionamentos rotativos passam a ser cobrados nesses locais. Publicado no Diário Oficial de Barueri do dia 5 de setembro, o decreto nº 8.212 destina 51 vias à implantação e exploração comercial de estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul. Ao menos 13 dessas estão em Alphaville.

Ao todo são 1.825 vagas destinadas ao estacionamento rotativo só em Alphaville. De acordo com o decreto, o período mínimo de permanência do veículo na mesma vaga é de 30 minutos até duas horas.

O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. O decreto determina ainda que o pagamento será realizado por meio de parquímetros (e não folhas do talão).

Com o equipamento, os motoristas poderão utilizar tanto por moedas em circulação quanto de maneira eletrônica. Vale lembrar que a tarifa da Zona Azul foi reajustada a partir da publicação do decreto nº 8.202. Com essa medida, o estacionamento passou de R$ 1,50 para R$ 2, um aumento de 33%.

Fonte: Folha de Alphaville (SP), 11 de setembro de 2015

Edifício-garagem: investimento viável?

Por Jorge Hori* Para atender às necessidades de vagas, reduzidas nas novas edificações, a proposta da Prefeitura é estimular a construção de edifícios-garagem considerando apenas 25% da construção (...)

Veja os novos pisos salariais

Veja a tabela com os novos pisos salariais a serem aplicados a partir de 01/09/2015, assim outros benefícios, conforme as convenções coletivas firmadas com os diversos sindicatos de empregados. (...)

Sua solidariedade faz a diferença!

No dia 21 de outubro teremos a 14ª edição da Manobra da Alegria e o Sindepark gostaria de agradecer a todas as empresas que se inscreveram. Sua solidariedade vai ser responsável pelo sorriso de muitas (...)

Câmara põe fim a guerra fiscal com ISS

A Câmara dos Deputados aprovou dia 10 uma das propostas que pretendem acabar com a guerra fiscal ao proibir a concessão de renúncia do ISS (Imposto Sobre Serviços, de competência municipal) abaixo da (...)

CET reduz velocidade em mais sete vias