Multiplan cria função de pagamento automático de estacionamento dentro do seu app

A administradora de shopping centers Multiplan lançou mais um serviço dentro do seu aplicativo, que já engloba diversas funcionalidades para os seus empreendimentos. A ferramenta “Acesso Multi” permite que os consumidores registrem suas placas de veículos a um cartão de crédito para ter acesso ao estacionamento sem retirar tickets.

Disponível em 12 shoppings de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, o serviço será expandido para os outros empreendimentos da companhia. Em nota, a empresa disse que identificou a baixa penetração de operadores de tags de estacionamento em algumas cidades como uma oportunidade para aprimorar a experiência dos clientes em suas unidades.

“Nosso objetivo com o Acesso Multi é simplificar a vida dos clientes, agilizando os processos em meio à rotina agitada atual. Além de já termos eliminado a necessidade de buscar guichês de estacionamento para pagamento, agora também queremos eliminar o uso do ticket de estacionamento em si. Acreditamos que a integração entre o mundo físico e digital se tornará cada vez mais comum em nossos shoppings, por meio do aplicativo Multi e outras iniciativas. Assim, acompanharemos a direção na qual o mundo está avançando”, conta Richard Svartman, diretor de Inovação Digital da Multiplan.

Melhorias

O aplicativo Multi passou por uma renovação visual em resposta aos feedbacks dos funcionários e clientes. A nova página inicial apresenta maior espaço para o aspecto visual, com um banner ocupando grande parte da tela do telefone do usuário, e uma redução no número de atalhos na primeira página. A mudança tem como objetivo aprimorar a usabilidade e incorporar cada vez mais funcionalidades dentro do aplicativo.

Disponível para Android e IOS, a ferramenta Multi atingiu a marca de 4 milhões de downloads e apresentou um aumento de quase 50% no número de usuários únicos. O sistema oferece funcionalidades como acesso ao mapa do shopping, promoções, programa de fidelidade, sorteios, reserva de mesas e contato direto com os lojistas via WhatsApp.

Mercado & Consumo, 16/05/2023