Parking News

Mulher no volante, simpatia constante. A GR Park, empresa especializada em administração e logística de estacionamentos e liderada pelos jovens empresários Rodrigo Buschinelli e Giuliano Gandolfi, resolveu investir no provérbio e está fazendo sucesso em São Paulo.

A empresa trabalha com manobristas do sexo feminino. As mulheres são escolhidas a dedo, a partir do casting que já conta com 100 profissionais. A maioria delas trabalha como modelo. Nos pré-requisitos, além da beleza e simpatia, está a habilidade no volante. As manobristas passam por testes de direção e treinamentos.

A empresa constatou que elas são muito mais cautelosas na direção. "Estamos recebendo pedidos para fazer serviços de vallet em ventos concorridos de São Paulo, como shows, inaugurações de casas noturnas e, até mesmo, a final do programa Aprendiz, de Roberto Justus.

Agora, a nossa meta é conquistar novos segmentos, como hotelaria e centros de turismo, e expandir o serviço para outras cidades", explica Giuliano Gandolfi, sócio da GR Park. Criada em 2005, a GR Park é pioneira na utilização de mão-de-obra feminina no serviço de vallet. Esse serviço é comum nos Estados Unidos, mas aqui é uma novidade, tanto que, desde a implantação do sistema, há seis meses, a empresa só colhe elogios.

Em vez do tradicional manobrista, a empresa oferece um serviço diferenciado, em que o cliente é recepcionado por modelos femininos treinados não só para oferecer confiança e segurança, mas também alto padrão de atendimento. Os clientes agradecem.

As modelos manobristas são mais caras que a mão-de-obra masculina, mas o resultado tem se revertido em aumento do faturamento da empresa e reconhecimento na mídia. Em 02 de junho de 2007, a empresa ganhou espaço no Mercado Aberto, da Folha de São Paulo, a principal coluna de economia do país, editada pelo jornalista Guilherme Barros.

A mídia reconhece o serviço como uma quebra de tabus e preconceitos no mercado de trabalho. "As mulheres são comprovadamente mais cuidadosas no volante. Os clientes aprovaram e o número de avarias e de gastos com o seguro de veículos diminuiu", aponta Rodrigo Buschinelli, sócio da GR Park.

A GR Park já atende a mais de 40 estabelecimentos em São Paulo. Ela está se especializando em fazer os eventos mais concorridos da cidade, como inauguração de casas de shows e centros de entretenimento - clientes que precisam de um serviço de vallet que faça jus ao glamour das festas.

Além disso, a empresa presta consultoria para o planejamento e desenvolvimento das campanhas e do visual das manobristas. A partir da necessidade do cliente, a GR Park faz caracterizações temáticas no ambiente e na recepção de convidados. Recentemente no lançamento do Honda Civic, a empresa vestiu as modelos com roupas que remetiam ao universo da Fórmula 1.

O look também faz parte do negócio - seja para vestir as mulheres e os homens. Se bem que, ao julgar pelo sucesso que as modelos-manobristas têm feito, os homens vão ter de acelerar na direção para não perder o posto.

Fonte: Revista Lounge, 01 de junho de 2007

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Um plano para o pedágio

Prefeito Gilberto Kassab agiu com bom senso ao anunciar que vetará a lei aprovada pela Câmara proibindo estacionar carros nas vias estruturais e coletoras do centro expandido

Current (...)

Prefeitura pode mudar estacionamento no Centro

Kassab não quer proibir o estacionamento nas ruas, mas encontrar alternativas que melhorem o fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, aumentem o número de vagas na região

Current banking (...)

Limites para o estacionamento

Estacionamento do aeroporto de Brasília faz acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor

Current banking beha (...)

Estacionamento com sotaque espanhole

Grupo espanhol vai construir dois estacionamentos subterrâneos em Duque de Caxias

Current banking behaviors are (...)

Shopping dobra o preço do estacionamento

Antes da cerimônia de abertura, o estacionamento que custava R$ 4 teve um aumento de mais de 100%

Current bankin (...)

Confusão na hora de estacionar no Engenhão

Público que vai ao estádio de carro para ver jogos do Pan ou comprar ingressos estaciona nas ruas de acesso ao estádio seguindo recomendação dos agentes da CET-Rio - e contrariando a portaria publicad (...)

Jogos Pan-Americanos

Motoristas estacionam em local proibido e não são punidos

Current banking behaviors are

CET quer Zona Azul permanente no Ibirapuera

Segundo gerente, a população aprovou a cobrança no Ibirapuera. A CET pediu a prorrogação do cobrança da Zona Azul por mais seis meses