Parking News

A conclusão da abertura de parte dos calçadões do centro da capital para os carros está atrasada há mais de um ano. Já nas ruas exclusivas para pedestres, muitos camelôs, buracos e desníveis podem ser encontrados pelo meio do caminho. A situação gera reclamações de pedestres e motoristas que transitam na região.

A reportagem percorreu mais de sete quilômetros que formam os calçadões de duas regiões: a área entre a praça da Sé e o largo São Bento e o trecho entre o Teatro Municipal e a praça da República (região central).

Em meados de 2005, a gestão Kassab (DEM) prometeu que iria terminar, em junho do ano passado, a implantação de vias para a circulação de automóveis nos calçadões das ruas São João, 15 de Novembro e Silveira Martins e em parte do vale do Anhangabaú.

No entanto, apenas a rua 15 de Novembro sofreu modificações parciais para receber carros. O motorista Anderson de Souza, 27, diz que a sinalização sobre a permissão para a circulação de veículos é confusa na região.

"Os pedestres acham que carro não pode passar por aqui. Quando passo com o veículo da empresa, muitos ficam revoltados e até batem na lataria do carro", conta.

O secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, diz que o atraso na implantação das vias para carros em trechos de calçadões no centro foi causado por "alterações nos projetos e problemas nas licitações" das obras.

Fonte: Folha de São Paulo (São Paulo), 16 de julho de 2007

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Um plano para o pedágio

Prefeito Gilberto Kassab agiu com bom senso ao anunciar que vetará a lei aprovada pela Câmara proibindo estacionar carros nas vias estruturais e coletoras do centro expandido

Current (...)

Prefeitura pode mudar estacionamento no Centro

Kassab não quer proibir o estacionamento nas ruas, mas encontrar alternativas que melhorem o fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, aumentem o número de vagas na região

Current banking (...)

Limites para o estacionamento

Estacionamento do aeroporto de Brasília faz acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor

Current banking beha (...)

Estacionamento com sotaque espanhole

Grupo espanhol vai construir dois estacionamentos subterrâneos em Duque de Caxias

Current banking behaviors are (...)

Shopping dobra o preço do estacionamento

Antes da cerimônia de abertura, o estacionamento que custava R$ 4 teve um aumento de mais de 100%

Current bankin (...)

Confusão na hora de estacionar no Engenhão

Público que vai ao estádio de carro para ver jogos do Pan ou comprar ingressos estaciona nas ruas de acesso ao estádio seguindo recomendação dos agentes da CET-Rio - e contrariando a portaria publicad (...)

Jogos Pan-Americanos

Motoristas estacionam em local proibido e não são punidos

Current banking behaviors are

Modelos Manobristas

Empresa investe na contratação de mulheres para serviço de valet

Current banking behaviors are

CET quer Zona Azul permanente no Ibirapuera

Segundo gerente, a população aprovou a cobrança no Ibirapuera. A CET pediu a prorrogação do cobrança da Zona Azul por mais seis meses