O estacionamento anexo a um flat em Pinheiros, Zona Oeste, foi invadido ontem de madrugada. Um grupo de criminosos roubou dois carros, do modelo Corolla, no local.

A polícia foi chamada e conseguiu recuperar um dos carros que, na mão dos criminosos, bateu em um ônibus. Três foram presos.  De acordo com o tenente Fernando Mota, do 23º Batalhão, os criminosos chegaram ao estacionamento - no Edifício Virgilio, Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto - num Palio prata. "Eram pelo menos quatro homens, um deles armado".

Os assaltantes renderam o manobrista logo na chegada. Um dos ladrões pegou um Corolla preto. Ainda conforme a polícia, outro pegou um Corolla cinza. A ação foi rápida. O manobrista entrou no Palio com os outros dois criminosos.

O alerta à polícia foi dado e o Corolla preto foi localizado depois de uma rápida perseguição pela Av. Faria Lima. "Mas o criminoso perdeu o controle na esquina com a Rua Gabriel Monteiro da Silva. Trombou contra um ônibus e se rendeu".

De acordo com a polícia, o assaltante identificou-se como Robson Damião Calheiros e Silva, 22 anos.  O Palio prata foi apreendido na Avenida Giovanni Gronchi. O ladrão que dirigia o carro rendeu-se.

Ele e seu parceiro foram levados para o 14º Distrito Policial, onde estava Silva. O segundo Corolla não foi localizado.

Fontes: Agora São Paulo (São Paulo),14 de fevereiro de 2007
Jornal da Tarde (São Paulo),14 de fevereiro de 2007

Cliente reclama de fila no shopping

Shopping Eldorado esclarece que todos os caixas funcionam até as 2 horas da manhã