Iniciativas para combater roubos e furtos

Ontem, 12 de dezembro, o presidente e o vice-presidente do Sindepark, Marcelo Gait e Marcio Tabet, estiveram em visita à Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, para falar sobre a preocupação das empresas de estacionamento quanto aos roubos e furtos que vêm acontecendo de maneira expressiva nos estabelecimentos. É mais uma ação que o Sindepark implementa, após a live feita com a FBB Corretora de Seguros sobre o assunto.

Segundo Gait, foram passados alguns dados para o Coronel Pedro L. S. Lopes, da Assessoria Policial Militar da SSP, sobre o número crescente desses tipos de crimes e a orientação é que em caso de roubo ou furto de veículos deve-se ligar para 190 imediatamente, pois os sistemas como o Detecta e outros estão funcionando de forma muito efetiva. Gait explica que parece óbvio, mas as empresas ligam para a seguradora antes de ligar para 190.

O presidente do Sindepark se comprometeu a fornecer mais dados do setor, para que se monte um Grupo de Estudo de Ações, que podem ser tomadas em conjunto com a SSP, com o intuito de redução efetiva dos furtos e roubos que vêm ocorrendo nas garagens e estacionamentos.

O próximo passo é pedir tanto à seguradora quanto aos associados os dados a serem disponibilizados, ao mesmo tempo que será montado o grupo de estudo e organizado um cronograma para as ações.

Marcelo Gait e a Diretoria do Sindepark estão certos de que com essas iniciativas podem auxiliar as empresas associadas a minimizar e combater esses crimes que tanto preocupam a todos, tanto pelo prejuízo econômico, pois podem inflacionar as apólices de seguro, como pela integridade daqueles que estão na linha de frente dos estabelecimentos.

Categoria: Notícias Sindepark