Infraero assume a administração do aeroporto de Governador Valadares

A expectativa é que a transição operacional do aeroporto da prefeitura de Valadares para a Infraero seja feita completamente, no prazo de até 120 dias.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vinculada ao Ministério da Infraestrutura, iniciou o processo de administração, operação e exploração do Aeroporto Coronel Altino Machado de Governador Valadares. O anúncio foi feito pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

De acordo com o comunicado, após a transição, toda a movimentação de voos passa a ser feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

A expectativa é que a transição operacional do aeroporto seja feita completamente, do município para a Infraero, no prazo de até 120 dias.

O aeroporto de Governador Valadares há vários anos é administrador pela prefeitura, mas o próprio município declarou em várias oportunidades que não tem capacidade técnica para administrar um aeroporto.

Além de repassar a administração do aeroporto para a Infraero, a prefeitura de Valadares também tem o interesse de que o Governo Federal assuma as obras - que estão paralisadas, para que sejam concluídas o mais breve possível.

G1/Vales de Minas Gerais, 11/12/2023