Parking News

Inflação pelo IPC-S recua em 5 das 7 capitais, diz FGV

calculadoralapis-489

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou em cinco das sete capitais pesquisadas na terceira semana de junho, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). As capitais que registraram decréscimo em suas taxas de variação foram Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.
Já as que tiveram acréscimo foram Salvador e São Paulo.
Salvador registrou a maior taxa entre as sete capitais analisadas na terceira semana de junho - 1,01%. Belo Horizonte registrou a menor, de 0,4%. Entre a segunda e a terceira semana, a capital que registrou o maior recuo em termos percentuais foi Porto Alegre - de 0,89% para 0,71%.
O índice recuou na terceira semana de junho, variando 0,83%, 0,03 ponto percentual abaixo da taxa da segunda semana do mês, que ficou em 0,86%.
Na terceira semana deste mês, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo educação, leitura e recreação (0,86% para 0,52%), com destaque para o item salas de espetáculo, cuja taxa passou de 3,86% para -0,17%.
Também registraram decréscimo em suas taxas de variação os grupos vestuário (0,65% para 0,44%), alimentação (1,04% para 0,98%), saúde e cuidados pessoais (0,88% para 0,79%) e habitação (0,71% para 0,70%).
Em contrapartida, apresentaram acréscimo os grupos transportes (0,11% para 0,23%), comunicação (0,13% para 0,33%) e despesas diversas (6,02% para 6,08%).
Fonte: G1,em São Paulo, 24 de junho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Um perfil do usuário de estacionamento

Por Jorge Hori* O usuário dos estacionamentos pagos é de classe média alta, possui carro novo, prioriza a segurança, procura um estacionamento o mais próximo do seu destino, não se importa se vai ter (...)

SINDEPARK marca presença na Expo INFRA

O SINDEPARK marcou presença entre as entidades que representam os setores envolvidos com facilities na 4ª Expo INFRA Outsourcing & Workplace, realizada simultaneamente ao 12º Congresso INFRA, no Centr (...)

CET implanta Área 40 em vias da Consolação

A Companhia de Engenharia de Tráfego implantou ontem (29/06) Área 40 na região da Consolação. Esta será a décima implantação da operação na cidade. A Área 40 é uma Área de Velocidade Reduzida onde ser (...)

Pedágios vão subir até 8,47% a partir de amanhã

O preço dos pedágios das rodovias estaduais de São Paulo concedidas à iniciativa privada ficará mais caro a partir de amanhã, dia 1º de julho. O reajuste varia entre 4,11% e 8,47%, dependendo da rodov (...)

Osasco vai ampliar Zona Azul para os bairros

A Zona Azul em Osasco vai ser ampliada nos próximos meses para vias de diversos bairros. A medida foi publicada dia 16 na Imprensa Oficial do Município e traz a relação de vias que vão receber o estac (...)

Comerciantes pedem a reativação da Zona Azul (SC)

Comerciantes da região continental de Florianópolis pedem a reativação do estacionamento rotativo, a Zona Azul, nas principais ruas dos bairros. Representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) d (...)

Alfa Romeo comemora 105 anos com museu

A Alfa Romeo inaugurou, dia 24, um museu em comemoração aos 105 anos da marca. O prédio fica em Arese, Milão, na Itália. A fabricante aproveitou a data para mostrar o novo modelo Giulia. O esportivo t (...)


Seja um associado Sindepark