Parking News

Cobrança por vaga em shoppings estimula sua expansão (BA)

estacionamentomt-284 

Diante da liberação da cobrança por vagas nos shoppings de Salvador, é natural que o precedente aberto estimule comerciantes do interior a cogitar o mesmo procedimento. Diante disso, o Procon de Feira de Santana (cidade a 109 km de Salvador) já notificou o Shopping Boulevard para impedir a cobrança a partir do dia 1º de julho.
A justificativa é que a legislação municipal que proíbe este tipo de cobrança em Feira ainda está vigente. Apesar da medida, representantes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) lembram que não há lei na Bahia para barrar a decisão do Supremo Tribunal Federal de facultar a cobrança na capital baiana, o que ocorre desde segunda-feira passada. A informação é do diretor regional da Abrasce, Edson Piaggio, ao advertir que os municípios não podem legislar sobre propriedade privada.
"É uma decisão irrevogável. Os municípios não têm competência para legislar sobre o direito civil, só a União", reforça. Enquanto o tema esquenta na segunda maior cidade baiana, na capital tem sobrado vaga nos estacionamentos dos shoppings. Passado o calor do início da cobrança, ao contrário do que ocorreu na última segunda-feira, problemas como filas para pagar e falta de troco nos guichês aparentemente pareciam
Comportamento
O que chamou a atenção nesta sexta foi a pressa dos visitantes em deixar os estabelecimentos antes dos 30 minutos que os isenta do pagamento. É o caso da advogada Jaqueline Calado, 43, que apressou o ritmo no Salvador Shopping para se livrar dos R$ 6 referentes às primeiras horas no estacionamento. Chateada, a cliente diz que vai rever o hábito de comprar em shopping.
Já o também advogado Sérgio da Motta, 45, enxerga a cobrança como uma forma de evitar o uso indevido dos estacionamentos, além da possibilidade de melhoria em itens como segurança, conforto e facilidade na hora de encontrar vaga.
Fonte: A Tarde, 27 de junho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Um perfil do usuário de estacionamento

Por Jorge Hori* O usuário dos estacionamentos pagos é de classe média alta, possui carro novo, prioriza a segurança, procura um estacionamento o mais próximo do seu destino, não se importa se vai ter (...)

SINDEPARK marca presença na Expo INFRA

O SINDEPARK marcou presença entre as entidades que representam os setores envolvidos com facilities na 4ª Expo INFRA Outsourcing & Workplace, realizada simultaneamente ao 12º Congresso INFRA, no Centr (...)

CET implanta Área 40 em vias da Consolação

A Companhia de Engenharia de Tráfego implantou ontem (29/06) Área 40 na região da Consolação. Esta será a décima implantação da operação na cidade. A Área 40 é uma Área de Velocidade Reduzida onde ser (...)

Pedágios vão subir até 8,47% a partir de amanhã

O preço dos pedágios das rodovias estaduais de São Paulo concedidas à iniciativa privada ficará mais caro a partir de amanhã, dia 1º de julho. O reajuste varia entre 4,11% e 8,47%, dependendo da rodov (...)

Osasco vai ampliar Zona Azul para os bairros

A Zona Azul em Osasco vai ser ampliada nos próximos meses para vias de diversos bairros. A medida foi publicada dia 16 na Imprensa Oficial do Município e traz a relação de vias que vão receber o estac (...)

Comerciantes pedem a reativação da Zona Azul (SC)

Comerciantes da região continental de Florianópolis pedem a reativação do estacionamento rotativo, a Zona Azul, nas principais ruas dos bairros. Representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) d (...)

Alfa Romeo comemora 105 anos com museu

A Alfa Romeo inaugurou, dia 24, um museu em comemoração aos 105 anos da marca. O prédio fica em Arese, Milão, na Itália. A fabricante aproveitou a data para mostrar o novo modelo Giulia. O esportivo t (...)


Seja um associado Sindepark