Parking News

Alfa Romeo comemora 105 anos com museu

A Alfa Romeo inaugurou, dia 24, um museu em comemoração aos 105 anos da marca. O prédio fica em Arese, Milão, na Itália. A fabricante aproveitou a data para mostrar o novo modelo Giulia. O esportivo traz também o novo logotipo da Alfa Romeo. A tração é traseira ou nas quatro rodas e um motor turbo de seis cilindros e 510 cavalos inspirado na tecnologia Ferrari estará na versão Quadrifoglio. A aceleração de zero a 100 km/hocorre em 3,9 segundos. Para a redução de peso, o novo Giulia utiliza fibra de carbono, alumínio e composto de alumínio e plástico.
O Museu de Arese está sendo aberto ao público esta semana. O espaço havia surgido em 1976. Permitia visitas mediante reservas, mas foi fechado em 2009.
O local exibe os 69 modelos mais significativos para o desenvolvimento da marca. O primeiro andar contém o que a Alfa chama de Linha do Tempo, formada por 19 carros que melhor representam o desenvolvimento da marca, cada um acompanhado por um painel multimídia.
A segunda parte da exposição, no piso térreo, chamada Beleza, dispõe de várias áreas temáticas: Alfa Romeo no Cinema, O Fenômeno Giulietta e Giulia: Desenhado pelo Vento. Os modelos acompanham o crescimento da economia e do gosto italiano nos anos 1950 e 1960.
A terceira parte, Velocidade, se estende por todo o subsolo. É a área onde os entusiastas da Alfa Romeo podem conhecer as estrelas de grandes vitórias da marca.
Fonte: Automotive Business, 24 de junho de 2015

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Um perfil do usuário de estacionamento

Por Jorge Hori* O usuário dos estacionamentos pagos é de classe média alta, possui carro novo, prioriza a segurança, procura um estacionamento o mais próximo do seu destino, não se importa se vai ter (...)

SINDEPARK marca presença na Expo INFRA

O SINDEPARK marcou presença entre as entidades que representam os setores envolvidos com facilities na 4ª Expo INFRA Outsourcing & Workplace, realizada simultaneamente ao 12º Congresso INFRA, no Centr (...)

CET implanta Área 40 em vias da Consolação

A Companhia de Engenharia de Tráfego implantou ontem (29/06) Área 40 na região da Consolação. Esta será a décima implantação da operação na cidade. A Área 40 é uma Área de Velocidade Reduzida onde ser (...)

Pedágios vão subir até 8,47% a partir de amanhã

O preço dos pedágios das rodovias estaduais de São Paulo concedidas à iniciativa privada ficará mais caro a partir de amanhã, dia 1º de julho. O reajuste varia entre 4,11% e 8,47%, dependendo da rodov (...)

Osasco vai ampliar Zona Azul para os bairros

A Zona Azul em Osasco vai ser ampliada nos próximos meses para vias de diversos bairros. A medida foi publicada dia 16 na Imprensa Oficial do Município e traz a relação de vias que vão receber o estac (...)

Comerciantes pedem a reativação da Zona Azul (SC)

Comerciantes da região continental de Florianópolis pedem a reativação do estacionamento rotativo, a Zona Azul, nas principais ruas dos bairros. Representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) d (...)


Seja um associado Sindepark