Parking News

Indenizações por morte no trânsito crescem 23% em 2017

transitocidade-126

O número de indenizações pagas por morte no trânsito pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT) cresceu 23% em 2017, correspondendo a 41.151 indenizações. Em relação aos casos de morte, o destaque fica com São Paulo, que está no topo da lista dos estados com maior número de sinistros pelo segundo ano consecutivo, seguido por Minas Gerais e Ceará.

Os dados foram divulgados pela Seguradora Líder, administradora do DPVAT. Segundo a empresa, no ano passado, mais de 380 mil indenizações foram pagas nos três tipos de cobertura oferecidas pelo DPVAT: morte, invalidez permanente e despesas médicas.

O número é, aproximadamente, 12% menor do que o registrado em 2016, com cerca de 430 mil indenizações pagas. Na modalidade de invalidez permanente, os dados apontam queda de 18% em comparação com o ano anterior. Em relação ao perfil das vítimas, os homens representam 75% das indenizações pagas por acidentes no país.

A faixa etária entre 18 e 34 anos concentra 49% das indenizações pagas. Conforme o relatório, três em cada quatro indenizações do DPVAT estão relacionadas a motocicletas.

Fonte: DCI - 08/02/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos devem procurar oferecer atrativos

Por Jorge Hori* Os estacionamentos não vão acabar, como a Kodak, que de maior empresa mundial do setor fotográfico teve que recorrer à recuperação judicial para não sumir de vez. A Kodak se acabou - p (...)

Estacionamento rotativo (SC)

A empresa joinvilense Serbet deve assumir as operações do estacionamento rotativo em mais uma cidade catarinense. Isto porque a Serbet foi a única a se inscrever na licitação do serviço em São Miguel (...)


Seja um associado Sindepark