AES Tietê firma parceria para desenvolver película fotovoltaica para estacionamentos

estacsolarrj-868

Seguindo os investimentos em inovação e tecnologia, a AES Tietê anunciou uma parceria com a CSEM Brasil, para a área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa trabalhar na viabilização da solução OPV (Organic Photovoltaics) aplicada a um carport. Trata-se da instalação de películas fotovoltaicas orgânicas em estacionamentos cobertos, capazes de transformar a energia solar em energia elétrica e possibilitar a geração distribuída.

Entre os benefícios, é possível destacar a geração de energia limpa, a otimização de superfícies sem utilidade e a maximização da eficiência energética do local. Ao ser comparado com tecnologias tradicionais, o OPV (Organic Photovoltaics) é leve e flexível, fator que permite a sua aplicação em situações diversas. Também é considerado a alternativa de energia mais sustentável, disruptiva e com menor emissão de carbono.

Fonte: Agência Canalenergia, 19/02/2918

Estacionamentos devem procurar oferecer atrativos

Por Jorge Hori* Os estacionamentos não vão acabar, como a Kodak, que de maior empresa mundial do setor fotográfico teve que recorrer à recuperação judicial para não sumir de vez. A Kodak se acabou - p (...)

Estacionamento rotativo (SC)