Flanelinha que coagir motorista pode levar multa de R$ 1,5 mil (SP)

flanelinhas-755

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou uma lei que multa em R$ 1,5 mil o flanelinha que coagir ou ameaçar um motorista a pagar pelo “serviço” de vigiar seu veículo nas ruas da capital paulista. Doria também instruiu a Guarda Civil Metropolitana (GCM) a prender em flagrante guardadores que intimidarem ou achacarem as pessoas – encaminhando para as delegacias de polícia. Proposta pelo vereador Fernando Holiday (DEM) e aprovada em dezembro na Câmara, a lei foi publicada no Diário Oficial da Cidade dia 3 e entrará em vigor em 90 dias.

No período, a gestão Doria vai definir como será feita a fiscalização para coibir a ação de flanelinhas, que costumam atuar próximo de lojas, bares, restaurantes e pontos de eventos como shows e jogos de futebol. Segundo a Prefeitura, a GCM já foi orientada a agir nos casos flagrantes dos crimes já tipificados no Código Penal, como extorsão, cuja pena varia de4 a10 anos de prisão.

Fonte: O Estado de S. Paulo - 06/02/2018

Estacionamentos devem procurar oferecer atrativos

Por Jorge Hori* Os estacionamentos não vão acabar, como a Kodak, que de maior empresa mundial do setor fotográfico teve que recorrer à recuperação judicial para não sumir de vez. A Kodak se acabou - p (...)

Estacionamento rotativo (SC)