Haddad analisa proposta de nova Ceagesp na zona norte

ceagespaerea-43

A gestão Fernando Haddad vai analisar a viabilidade da transferência da Ceagesp, o maior entreposto de alimentos da América Latina, hoje na Vila Leopoldina (zona oeste), para um terreno na região de Perus (zona norte da capital). Uma empresa, cujo nome não foi revelado, apresentará uma nova área por meio de uma proposta de interesse privado nos próximos dias. A ideia é que a iniciativa privada construa uma unidade mais moderna, próxima de rodovias importantes como o Rodoanel.

A estimativa de custo da transferência é de R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões, o entreposto, num terreno de 700 mil m2, hoje atrai grande fluxo de caminhões para as já congestionadas marginais Tietê e Pinheiros. Além disso, colabora para a degradação de uma área residencial bastante valorizada por empreendimentos residenciais de alto padrão. O local é administrado pela União, que trata do assunto com a prefeitura. No ano passado, foi assinado um termo de cooperação entre os ministérios da Agricultura e do Planejamento e o município. Haddad argumenta que a apresentação do terreno deve resolver o último impasse, que é mostrar que a transferência é viável.

A estimativa é que circulem pela Ceagesp diariamente cerca de 50 mil pessoas, 12 mil veículos e 11 mil toneladas de alimentos frescos.

Fonte: Folha de S. Paulo - 06/07/2016

Zona Azul digital, rentável para quem?

Por Jorge Hori* A Prefeitura de São Paulo lançou mais uma tentativa de automatizar o uso das vagas de estacionamentos rotativos, mais conhecida como Zona Azul (...)

Farol aceso passa a ser exigido na estrada

Começou a valer dia 8 a mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que obriga o uso de farol baixo mesmo durante o dia em rodovias para veículos de passeio. A partir de agora, o motorista que (...)

Sem lugar de parar (GO)