Parking News

Governo mantém fase de transição do Plano SP até 31 de maio

 

O governo do estado de São Paulo vai manter a atual fase de transição do Plano SP de flexibilização econômica até o dia 31 de maio, anunciou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa dia 19, no Palácio dos Bandeirantes.
A partir de 1º de junho, afirmou Doria, o estado iniciará uma nova de fase no plano, com ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas até as 22h e 60% de ocupação dos locais.

Até o momento, na fase de transição, as atividades comerciais, culturais, esportivas, restaurantes e salões de beleza têm funcionamento permitido até as 21h, que será mantido até o dia 31.

No mesmo dia, segundo o governador, a gestão estadual iniciará um amplo programa de testagem rápida para a covid-19 de pessoas sintomáticas.

O plano de ampliação da testagem rápida do novo coronavírus no estado envolverá a distribuição de testes para as prefeituras e metas de testagem, estratégia de monitoramento por parte dos municípios, testagem em ambientes privados (empresas deverão seguir protocolos para a segurança de seus trabalhadores) e eventos-teste.

Vacinação para 55 a 59 anos

João Doria também anunciou que as pessoas entre 55 e 59 anos serão vacinadas a partir de 1º de julho.
Também foi confirmada a imunização dos profissionais de educação de 18 a 46 anos a partir do dia 21 de julho. O governo estima vacinar 1,7 milhão de pessoas neste grupo.
Fonte: Notícias R7/Estadão Conteúdo, 19/05/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Economia mostra sinais de recuperação

Por Miriam Novaes* - Em meio a notícias de nova cepa do coronavírus, da CPI da Covid, falta de confiança do consumidor em voltar a comprar com tranquilidade (...)


Seja um associado Sindepark