Parking News

Estacionamento do Mercado da Lapa não será fechado

 

A Prefeitura de São Paulo informou que o estacionamento do Mercado da Lapa, na zona oeste da Capital, não será fechado pela concessão do espaço abaixo do Viaduto da Lapa para a iniciativa privada, anunciada pela gestão municipal na última semana. “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, informa que o estacionamento do Mercado Municipal da Lapa é de responsabilidade da Associação de Permissionários do estabelecimento e não faz parte da área de concessão. O estacionamento não será desativado e está em uso para os frequentadores do local”, informou a Secretaria Municipal das Subprefeituras, após questionamento da Gazeta. Em junho de 2019, quando a prefeitura lançou a proposta de concessão dos serviços abaixo de três viadutos da zona oeste, incluindo o da Lapa, a reportagem da Gazeta foi aos locais para saber a opinião dos comerciantes, moradores e frequentadores da região sobre a possibilidade.

Em linhas gerais as pessoas ouvidas concordaram com a concessão, mas permissionários e funcionários do Mercado da Lapa se mostraram receosos sobre o fechamento do estacionamento, administrado pelos permissionários e que fica abaixo do viaduto. “Eu sou a favor da revitalização. A minha preocupação é justamente desocupar essa parte de estacionamento para fazer outra coisa e o cliente do mercado não ter um espaço para parar o carro. Este é um estacionamento administrado pela associação do mercado e é relativamente barato”, disse Luiz Rodolfo Dalmas, que trabalhava até então em um box do Mercado da Lapa havia 24 anos.
A concessão
O Consórcio Viva a Lapa venceu a licitação realizada pela Prefeitura de São Paulo para explorar pelos próximos 10 anos as áreas nos baixos e adjacências do Viaduto da Lapa, na zona oeste da Capital, anunciou a gestão municipal na semana passada. O valor de outorga pago pela vencedora será de R$15,8 mil, além de um aluguel de R$ 1,5 mil mensal. O espaço fica próximo ao Mercado da Lapa e de duas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e, por isso, costuma ficar bem movimentado durante todo o dia. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o principal objetivo da concessão é ativar o espaço público sob o viaduto, com atividades gratuitas de cultura, esporte e lazer.
Fonte: Gazeta da Lapa, 21/05/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Economia mostra sinais de recuperação

Por Miriam Novaes* - Em meio a notícias de nova cepa do coronavírus, da CPI da Covid, falta de confiança do consumidor em voltar a comprar com tranquilidade (...)


Seja um associado Sindepark