Maio registra alta de 9,7% nas vendas de veículos leves na primeira quinzena

As vendas de veículos leves somaram 82.437 unidades na primeira quinzena de maio, em crescimento de 9,7% sobre a primeira metade de abril, segundo dados obtidos pela Autoinforme. O resultado indica leve recuperação do mercado, com estabilização da média de emplacamentos na casa de 8,2 mil por dia útil, em ritmo similar ao do mês passado inteiro, mas acima da média de 7,5 mil registrada nos primeiros 10 dias úteis de abril.
Como as vendas costumam crescer nos últimos dias de cada mês, o volume da primeira quinzena aponta que maio deverá somar vendas de 175 mil a 180 mil veículos leves, superando as 163,9 mil unidades vendidas em abril, que teve um dia útil a menos (20 contra 21), podendo também se tornar o melhor mês do ano se ultrapassar os 177,1 mil emplacamentos de março, que teve 23 dias úteis.
Em maio a Fiat continua se distanciando das marcas concorrentes, com 19.264 carros e utilitários emplacados e participação de 23,4% nas vendas da quinzena, contra 16,4% da Volkswagen (13.558 unidades) e 11,1% da GM (9.141).
Fonte: Automotive Business, 18/05/2021

Economia mostra sinais de recuperação

Por Miriam Novaes* - Em meio a notícias de nova cepa do coronavírus, da CPI da Covid, falta de confiança do consumidor em voltar a comprar com tranquilidade (...)