Questionada sobre os motivos que levaram a linha 4 a funcionar em horário integral somente agora, a Via Quatro, que opera o sistema, disse que é necessário cumprir uma série de testes sempre que uma nova estação é inaugurada.
Linha Amarela registra lotação e desorganização
As estações da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo completaram dia 29 de agosto um mês de funcionamento até as 21h com mais que o dobro do volume de passageiros registrado no horário antigo - até as 15h - e uma desorganização de fluxo visivelmente proporcional ao incremento da demanda.
República e Luz
As estações Luz e República, que integram as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha), respectivamente, passarão a funcionar também na linha 4 dia 15 de setembro. As duas estações funcionarão das 10h às 15h, de segunda a sábado.
Segundo a Via Quatro, as duas estações permanecerão com o horário de funcionamento restrito até a avaliação de todos os seus itens operacionais.
Tamanduateí e Vila Prudente
Também a partir de ontem, dia 12, passam a funcionar de 4h40 à meia-noite, todos os dias da semana, as estações Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2 (Verde). Ambas estavam funcionando, até então, das 4h40 às 21h.
Fonte: UOL Notícias, 11 de setembro de 2011