Parking News

A linha 4 (Amarela) do Metrô de São Paulo, inaugurada em 25 de maio de 2010, passou, enfim, a funcionar até à meia-noite ontem, dia 12. O horário de funcionamento é o mesmo das demais linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A linha passa a funcionar aos sábados, das 4h40 à 1h da madrugada de domingo. No domingo, entretanto, a linha 4 continuará sem operar. As estações que abrirão no horário novo são Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã. Até então, as quatro estações estavam funcionando das 4h40 às 21h, destaca o UOL Notícias.
Questionada sobre os motivos que levaram a linha 4 a funcionar em horário integral somente agora, a Via Quatro, que opera o sistema, disse que é necessário cumprir uma série de testes sempre que uma nova estação é inaugurada.
Linha Amarela registra lotação e desorganização
As estações da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo completaram dia 29 de agosto um mês de funcionamento até as 21h com mais que o dobro do volume de passageiros registrado no horário antigo - até as 15h - e uma desorganização de fluxo visivelmente proporcional ao incremento da demanda.
República e Luz
As estações Luz e República, que integram as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha), respectivamente, passarão a funcionar também na linha 4 dia 15 de setembro. As duas estações funcionarão das 10h às 15h, de segunda a sábado.
Segundo a Via Quatro, as duas estações permanecerão com o horário de funcionamento restrito até a avaliação de todos os seus itens operacionais.
Tamanduateí e Vila Prudente
Também a partir de ontem, dia 12, passam a funcionar de 4h40 à meia-noite, todos os dias da semana, as estações Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2 (Verde). Ambas estavam funcionando, até então, das 4h40 às 21h.
Fonte: UOL Notícias, 11 de setembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)

Cerca de 7 mil motoristas foram multados entre os dias 8 e 27 de agosto por desrespeito ao pedestre em 91 cruzamentos da capital. Uma média de 400 condutores flagrados por dia em infrações. Os números (...)

Restrição reduz frota de caminhões (09/09/2011)

A frota de caminhões na cidade de São Paulo não para de cair, em um movimento contrário ao dos outros veículos. Estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que em julho 157 mil (...)

Movimento nas estradas recua 0,5% em agosto, z ABCR (09/09/2011)

O movimento nas estradas medido pelo índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) registrou retração de 0,5% em agosto, na comparação com o mês de julho. Os dados são