Parking News

Flanelinhas agem até com rotativo (Vitória/ES)

flanelinhas-755

Mesmo com os 155 parquímetros distribuídos por Vitória possibilitando o estacionamento rotativo de veículos, flanelinhas continuam coagindo motoristas a pagar, ilegalmente, por uma vaga.

A reportagem de A Tribuna fez uma ronda pelas principais vias com rotativo e constatou flanelinhas pressionando motoristas, cobrando por vaga, perseguindo-os até os veículos; e ouviu relatos de medo e prejuízos.

Próximo ao cruzamento das ruas João da Cruz e Joaquim Lírio, na Praia do Canto, um flanelinha coagia motoristas ao lado de uma das estações de parquímetro.

Assim que um motorista se dirigia para pagar a tarifa – 30 minutos custam R$ 1 – era abordado pelo flanelinha, cobrando mais que o dobro.

Enquanto a reportagem esteve no local, mais de 10 pessoas foram abordadas, acompanhadas até seus respectivos veículos e tiveram contato corporal à medida que a abordagem era mais incisiva.

Um motorista que se recusou a pagar a quantia pedida pelo flanelinha acabou sendo guiado erroneamente pelo indivíduo e batendo levemente seu veículo numa motocicleta que vinha logo atrás.

Já na rua Chapot Presvot, também na Praia do Canto, um flanelinha já é conhecido na região, segundo motoristas que circulam constantemente pela via. Mesmo com o parquímetro delimitando as vagas e cobrando legalmente por elas, ele atua abordando motoristas pedindo uma ''taxa extra".

Também foram avistados flanelinhas no Centro, perto da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Por lá, cerca de sete deles se agrupavam no começo da rua que dá acesso à praça América Poli Monjardim, aguardando o entra e sai de motoristas. Ao avistar a reportagem, eles se dispersaram.

Na rua Misael Pedreira da Silva, em Santa Lúcia, tem até flanelinha agindo uniformizado com colete. Ele cobra quem já estacionou veículo nas vagas rotativas. Antes de o motorista chegar a seu respectivo veículo, já é perseguido.

Fonte: A Tribuna - ES - 04/04/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Programa de Metas afeta pouco os estacionamentos

Por Jorge Hori* O prefeito de São Paulo, João Dória, apresentou a proposta do Programa de Metas da sua gestão, em cumprimento ao previsto na Lei Orgânica do Município, desde 2008. A apresentação do Pr (...)

Atualize os dados da sua empresa!

Constantemente, devido à importância de nossa atividade, o Sindepark é procurado pela mídia para fornecer dados do setor, assim como precisamos fornecê-los também a órgãos públicos perante os quais at (...)

Cobrança em parques enfrenta resistências

A cobrança por estacionamento em parques estaduais da capital paulista completou dois meses. E ainda enfrenta queixas e cobranças da população. Há um ano, os sábados de Andréia Luz, de 35 anos, começa (...)

Rotativo ampliado nas cidades (SC)

Após a volta do estacionamento rotativo em Criciúma, a prefeitura de Tubarão assinou com uma empresa de Joinville para gerir o sistema na cidade. Será apresentado também o modelo de funcionamento para (...)

Vale tudo por uma vaga (Niterói)

Primeira região urbanizada na cidade, o Centro, com suas ruas estreitas, tem disputadíssimas vagas para estacionamento operadas pelo sistema Niterói Rotativo: são 1.142 no quadrilátero formado pelas r (...)

Eles têm, nós não temos (PE)

Arcoverde, município que marca a entrada do Sertão pernambucano, está colocando o Recife inteiro no bolso. Pelo menos sob a ótica das inovações na gestão do trânsito. Como se não bastasse oferecer, de (...)

Zona Azul começa a vigorar em Maceió (AL)

A Zona Azul começou a vigorar em Maceió – inicialmente em dois pontos da Jatiúca – no dia 8. Após esse bairro, em maio será a vez da orla marítima e, depois, Jaraguá e o Centro seguirão com a cobrança (...)

Vendas de usados crescem 10% no trimestre

Ao contrário do mercado de veículos novos que segue em baixa, as vendas de usados registraram crescimento de 10% das vendas no primeiro trimestre em comparação com igual período do ano passado, para m (...)


Seja um associado Sindepark