Vendas de usados crescem 10% no trimestre

usados-710

Ao contrário do mercado de veículos novos que segue em baixa, as vendas de usados registraram crescimento de 10% das vendas no primeiro trimestre em comparação com igual período do ano passado, para mais de 2,5 milhões de unidades, considerando leves e pesados, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave.

Com isto, a proporção continua em alta: para cada veículo novo vendido ao longo dos três primeiros meses do ano, foram negociados cinco usados. Essa proporção chega a 6,6 usados para cada novo do segmento de pesados (caminhões e ônibus), enquanto ficou em 4,8 usados para cada novo leve (automóveis e comerciais leves).

Todos os segmentos registraram aumento no acumulado de janeiro a março, reforçando o movimento de que cada vez mais consumidores estão optando pela compra de um usado em vez de adquirir um zero quilômetro.

Em leves, o incremento foi de 9,9% no comparativo anual, para pouco mais de 2,42 milhões de unidades. Mais de 2,1 milhões de automóveis trocaram de dono, volume 9,9% maior que o registrado no primeiro trimestre de 2016, enquanto comerciais leves somaram 324,2 mil unidades, alta de 9,6%.

Fonte: revista Automotive Business, 05/04/2017

Programa de Metas afeta pouco os estacionamentos

Por Jorge Hori* O prefeito de São Paulo, João Dória, apresentou a proposta do Programa de Metas da sua gestão, em cumprimento ao previsto na Lei Orgânica do Município, desde 2008. A apresentação do Pr (...)

Atualize os dados da sua empresa!

Constantemente, devido à importância de nossa atividade, o Sindepark é procurado pela mídia para fornecer dados do setor, assim como precisamos fornecê-los também a órgãos públicos perante os quais at (...)

Cobrança em parques enfrenta resistências

A cobrança por estacionamento em parques estaduais da capital paulista completou dois meses. E ainda enfrenta queixas e cobranças da população. Há um ano, os sábados de Andréia Luz, de 35 anos, começa (...)

Rotativo ampliado nas cidades (SC)