Em agosto, os Estados Unidos voltaram a figurar como líderes do mercado global de veículos, ultrapassando a China, o que transparece plena recuperação do mercado norte-americano. É a primeira vez desde a crise de 2009 que os Estados Unidos voltam ao posto de líder. Segundo dados da Jato Dynamics, a diferença foi pequena: enquanto o país americano computou a venda de 1,5 milhão de unidades, o país asiático registrou 1,47 milhão de licenciamentos no mês. As taxas de crescimento ficaram em 16,8% e 14,4%, respectivamente, contra agosto de 2012. As informações são do site Automotive Business.
Ainda sobre os dados de agosto, o Japão ocupa a terceira colocação, com queda de 1,2% no mês. O Brasil mantém o quarto lugar com retração de 22,9% nas vendas de veículos leves, a Rússia subiu uma posição, ocupando o quinto lugar, mesmo registrando recuo de 10,4% em agosto se comparado ao mesmo mês de 2012. A Alemanha agora em sexto lugar observou queda de 5,8% no mês com relação ao ano anterior.
No acumulado, as posições se invertem e a China continua no topo do mercado global, com mais de 12 milhões de veículos vendidos. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, para o restante dos países os números englobam automóveis e comerciais leves.
Invertendo algumas posições com relação ao ranking de julho, a Índia, o Canadá e a Coreia do Sul ocuparam as sétima, oitava e nona colocações e foram dos poucos países que registraram números crescimento em vendas de 1%, 6,4% e 27,3%, respectivamente. A França caiu para o décimo lugar apresentando recuo de 9,7% nas vendas em comparação a agosto do ano anterior.
Por marcas, a Toyota mantém a primeira colocação em agosto com leve avanço de 0,1% nas vendas. A Volkswagen em segundo lugar, registrou queda de 4,7% em relação ao ano anterior. Na terceira posição está a Ford com aumento de 10,9%.
Fonte: Automotive Business, 9 de outubro de 2013

Centro perde 1,5 mil vagas (14/10/2013)

Ontem (14), foi implantada uma faixa reversível na avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, que funciona das 6h às 11h, em dias úteis. O acesso à reversível é feito utilizando-se a ponte sobr (...)