Desde ontem (14), os motoristas não podem mais estacionar o carro no lado esquerdo da Avenida Luiz La Scala Junior, entre as avenidas Francisco Manoel e Senador Pinheiro Machado, e também nos dois lados da Rua Prudente de Morais, entre as avenidas Pinheiro Machado e Ana Costa. A restrição vale de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas, no sentido Centro-Praia. Ao todo, serão 94 vagas a menos. ?São medidas necessárias para dar fluidez ao trânsito?, explica o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, à Tribuna.
Até o fim do ano, o estacionamento será proibido em outros oito pontos.
Gonçalves lembra que a restrição é apenas uma das medidas que estão sendo tomadas para melhorar o trânsito na Cidade. ?Não adianta atitude isolada. Tem que haver planejamento?, diz. Nesse sentido, os técnicos da CET estão estudando todas as mãos de direção no Município, sincronismo semafórico, substituição de semáforos por outros meios de diminuição de velocidade, como rotatórias, por exemplo. Além disso, já está em processo de licitação a implantação de semáforos inteligentes. O equipamento lê o fluxo de veículos e determina a abertura do semáforo onde a quantidade de carros for maior. Hoje, 70% dos semáforos são programados na Central de Comando Operacional. A implantação de rodízio de placas, por enquanto, está fora de cogitação. Quanto à fiscalização, o presidente da CET diz que continuará a ser feita por motos. A média de veículos guinchados é de sete a oito por dia. ?O objetivo não é a multa. O que queremos e esperamos é que o motorista não pare nesses locais. Acionar o guincho gera ainda mais transtorno?, conclui.
Fonte: A Tribuna (Santos), 11 de outubro de 2013

Centro perde 1,5 mil vagas (14/10/2013)

Ontem (14), foi implantada uma faixa reversível na avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, que funciona das 6h às 11h, em dias úteis. O acesso à reversível é feito utilizando-se a ponte sobr (...)