Estacionamentos não podem mais cobrar multa de motoristas que perderem o ticket em Uberlândia

Clientes que não apresentarem o bilhete deverão mostrar documento pessoal e do veículo para deixar o estacionamento. Medida foi sancionada com vetos pelo prefeito Odelmo Leão (PP).

Empresas de estacionamento não podem mais cobrar multas dos motoristas que perderem o ticket em Uberlândia. O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Odelmo Leão (PP), conforme o Diário Oficial do Município de terça-feira (16).

A proposta, apresentada pelo vereador Sargento Rildo (PP), já havia sido aprovada pela Câmara. Conforme o projeto, o condutor do veículo que tiver perdido ou extraviado o cartão deverá apresentar o documento pessoal de identidade e o do respectivo veículo para retirá-lo do estacionamento.

Além disso, as empresas deverão manter registros de entrada e saída dos veículos para que o tempo de permanência dos usuários no estacionamento seja conferido em caso de perda do ticket.

Os estabelecimentos também precisam colocar placas em que explicam sobre a proibição de cobrança da multa.

Em relação ao projeto original, o prefeito vetou as propostas que previam tempo gratuito de estacionamento de pelo menos 20 minutos e punição para as empresas reincidentes na cobrança da multa. Esses pontos agora retornam para o Legislativo para nova discussão. (Foto: Mag Shopping/Divulgação)

G1 Triângulo, Uberlândia (MG), 17/05/2023