Jornalistas foram até a Vila Madalena e Pinheiros e descobriram que a maioria dos manobristas não colocam os carros em estacionamentos, como prometem aos seus proprietários. Imagens mostram os veículos estacionados sem nenhuma segurança nas ruas.

A reportagem é da “Câmera do Balanço' (Programa "Balanço Geral”), que registrou o flagrante dos infratores.

Fiscalização

De acordo com a regulamentação, para a obtenção da permissão do serviço, é preciso apresentar a localização do estacionamento em que os veículos serão guardados, conforme declaração técnica subscrita por profissional com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, bem como trajetos de ida e volta entre o estabelecimento e o estacionamento.

A Lei ainda aponta que as vagas sinalizadas para embarque e desembarque de passageiros destinam-se a qualquer usuário da via, ficando proibido o seu uso privativo. A empresa prestadora dos serviços de “valet'', ao longo de vias regulamentadas por estacionamento rotativo pago, deverá recolher os respectivos preços públicos à CET.

Prejuízo

Mas novamente o poder público falha pela falta de fiscalização nos bares e restaurantes da região, que continuam a infringir a lei, descabidamente. Os problemas aumentam quando há roubos, invasão e colisão dos veículos nas vias, e as supostas seguradoras não assumem o prejuízo, nem os estabelecimentos. Com a palavra a CET, Subprefeitura e órgãos públicos pertinentes. (Imagem: divulgação)

Jornal do Butantã - SP - 12/05/2023

NOTA: O Sindepark repudia veementemente essa prática e destaca que orienta as empresas a atuarem de forma ética e responsável, de acordo com as leis inerentes à atividade e sempre em prol da prestação do melhor serviço aos clientes.

Categoria: Notícias Sindepark