Prefeitura apresenta novo sistema de Zona Azul (Piracicaba/SP)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realizou, dia 11, reunião para apresentar o novo sistema operacional para funcionamento do estacionamento rotativo na cidade, conhecido como Zona Azul. O encontro aconteceu na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com a presença da imprensa e representantes de entidades do comércio. A fiscalização dos veículos estacionados nas vagas da Zona Azul começa a valer a partir do dia 5 de junho, com emissão de multas para os irregulares.

A empresa responsável pela operação do sistema de estacionamento rotativo no município é Piracicaba Digital SPE LTDA., que é um consórcio formado entre a Eysa Estacionamentos e Serviços Unipessoal LTDA. e a Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana LTDA. O contrato tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado uma única vez.

Conforme o diretor da Eysa Estacionamentos e Serviços Unipessoal LTDA. no Brasil, Pedro Guimarães, que explicou o funcionamento do sistema aos presentes na reunião, a compra de tempo para permanência nas vagas da Zona Azul poderá ser feita por aplicativo mobile, nos 193 parquímetros, no PDVs (pontos de venda em estabelecimentos comerciais) e no site (piracicabadigital.com.br). O aplicativo e site estarão disponíveis a partir do dia 5/06. Comerciantes interessados em serem PDV podem procurar a Acipi e serão orientados quantos aos trâmites.

ZONA AZUL DE PIRACICABA — Pelo novo app da Zona Azul, denominado Zona Azul Piracicaba, o usuário, após baixá-lo na loja de aplicativos (sistema iOS e Android), deverá, conforme o gerente do consórcio, Adrià Palou, fazer o cadastro de dados de identificação, veículos e cartões de crédito e débito para a compra de créditos para utilizar o sistema de Zona Azul. O pagamento também poderá ser feito por PIX.

Diário do Rio Claro - Rio Claro - SP - 16/05/2023