Parking News

Estacionamento. Cidade Alta passará a ter vagas de rotativo em março (Vitória/ES)

parquimetrodigicon-765

A Cidade Alta, no Centro de Vitória, passará a contar com estacionamento de rotativo. Serão 330 vagas, sendo 103 delas no entorno da Catedral Metropolitana. O início das operações na região está marcado para o próximo dia 12, uma segunda-feira.

A região da Cidade Alta é uma das que mais possuem atuação de flanelinhas e guardadores de carro na cidade. Com o sistema rotativo, que funciona por meio de parquímetro, o motorista terá que pagar entre R$ 1,20 e R$ 3,50, dependendo do tempo desejado, para utilizar as vagas. Também em 12 de março, haverá ampliação do número de vagas em outros bairros que já possuem o sistema na capital. Na Enseada do Suá, serão mais 46 espaços para estacionar. Em Santa Lúcia, outras 31 vagas. E, na Praia do Canto, mais 12.

Atualmente, Vitória tem 4.688 pontos de rotativo. Com os novos, serão 5.107 lugares para estacionar seguindo esse sistema, que começou a operar em novembro de 2014 e já funciona no Centro, na área do Parque Moscoso, na Praia do Canto, na Praia do Suá, em Santa Lúcia, em Bento Ferreira, em Jardim da Penha (perto da Dante Michelini e da ponte de Camburi) e na Enseada do Suá.

Fonte: Jornal Metro - ES - 27/02/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento sem carência (RJ)

A partir de hoje, o BarraShopping e o New York City Center, na Barra da Tijuca, vão suspender o período de carência, de 15 minutos, do estacionamento, entre 17h e 20h, nos dias úteis. A medida é para (...)

Direito à gratuidade em discussão (PE)

Promete polêmica o Projeto de Lei (PL) nº 1845/2018, de autoria do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), que fala sobre a gratuidade em estacionamentos de hospitais particulares do Estado. A matéria, (...)

Diesel pode ser banido de Roma em 2024

O coro de inimigos do diesel ganhou mais um adepto. A prefeita de Roma, Virginia Raggi, pretende proibir a circulação de carros movidos a esse combustível no centro da capital da Itália a partir de (...)


Seja um associado Sindepark