Parking News

Zona Azul em Jaguariúna tem tempo de tolerância e multa só motorista que não pagar pelo uso da vaga (Jaguariúna)

rotativotatui-229

Os motoristas que pararem seu veículo em uma das vagas do estacionamento rotativo da área central de Jaguariúna, conhecido como Zona Azul, têm 20 minutos de tolerância para comprar o ticket e regularizar o pagamento pelo uso do estacionamento rotativo. Os primeiros 10 minutos serão gratuitos, desde que o veículo não fique mais que esse período na vaga. Ultrapassando os 10 minutos iniciais (que são gratuitos) o motorista terá mais 10 minutos para comprar o ticket com o tempo de permanência que necessita, podendo variar, escalonadamente, até o limite de 8 horas.

Depois desses 20 minutos, caso o veículo não esteja com a taxa de permanência regularizada por um dos monitores da concessionária que explora o serviço na cidade, o motorista está sujeito à aplicação da multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nilson Higino, diretor da concessionária Central Park, que responde pela administração das vagas da Zona Azul, explica: “Não há cobrança para quem estacionar por até 10 minutos, mas essa isenção é garantida somente se o motorista validar essa pequena parada informando o código mencionado no aviso ou a placa de seu veículo a um dos monitores da Central Park”.

Fonte: O Regional - Jaguariúna - 27/02/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento sem carência (RJ)

A partir de hoje, o BarraShopping e o New York City Center, na Barra da Tijuca, vão suspender o período de carência, de 15 minutos, do estacionamento, entre 17h e 20h, nos dias úteis. A medida é para (...)

Direito à gratuidade em discussão (PE)

Promete polêmica o Projeto de Lei (PL) nº 1845/2018, de autoria do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), que fala sobre a gratuidade em estacionamentos de hospitais particulares do Estado. A matéria, (...)

Diesel pode ser banido de Roma em 2024

O coro de inimigos do diesel ganhou mais um adepto. A prefeita de Roma, Virginia Raggi, pretende proibir a circulação de carros movidos a esse combustível no centro da capital da Itália a partir de (...)


Seja um associado Sindepark