Estacionamento sem carência (RJ)

shoppingsalvadorcancela-500

A partir de hoje, o BarraShopping e o New York City Center, na Barra da Tijuca, vão suspender o período de carência, de 15 minutos, do estacionamento, entre 17h e 20h, nos dias úteis. A medida é para coibir motoristas que utilizam a área para cortar caminho nos horários de maior trânsito no entorno, o que causa fluxo intenso e gera insatisfação de clientes, de acordo com a administradora dos shoppings.

A cobrança pelo período mínimo de permanência nesse período será de R$ 4. O Procon-RJ informou que, como não existe lei que obrigue os estacionamentos privados a conceder carência, não há ilegalidade em suspendê-la durante um determinado período do dia.

Fonte: O Dia - RJ - 06/03/2018

Direito à gratuidade em discussão (PE)

Promete polêmica o Projeto de Lei (PL) nº 1845/2018, de autoria do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), que fala sobre a gratuidade em estacionamentos de hospitais particulares do Estado. A matéria, (...)

Diesel pode ser banido de Roma em 2024