Diesel pode ser banido de Roma em 2024

bombacombustivel-270

O coro de inimigos do diesel ganhou mais um adepto. A prefeita de Roma, Virginia Raggi, pretende proibir a circulação de carros movidos a esse combustível no centro da capital da Itália a partir de 2024.

O anúncio foi feito por Virginia em seu perfil no Facebook em 27 de fevereiro, mesmo dia em que um tribunal da Alemanha decidiu que cidades daquele país poderão proibir a circulação de carros a diesel.

A decisão da Justiça alemã é bastante polêmica, mas foi bem recebida por ambientalistas e tende a ser replicada em grandes cidades europeias. Atenas (Grécia) e Madri (Espanha) são duas delas. Na capital espanhola, a prefeita Manuela Carmena pretende impedir a circulação de modelos a diesel já em 2020.

Fonte: Automotive Business, 28/02/2018

Estacionamento sem carência (RJ)

A partir de hoje, o BarraShopping e o New York City Center, na Barra da Tijuca, vão suspender o período de carência, de 15 minutos, do estacionamento, entre 17h e 20h, nos dias úteis. A medida é para (...)

Direito à gratuidade em discussão (PE)