O horário do funcionamento dos parquímetros de Vitória mudou. Desde sexta-feira (20), os equipamentos começam a operar às 7h com os usuários podendo antecipar os pagamentos do estacionamento rotativo, que só começará a contabilizar o tempo a partir das 8h. Antes dessa alteração, os equipamentos ficavam fechados até as 8h. A alteração ocorreu no Centro.

A subsecretária Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) de Vitória, Júlia Schuwartz, explicou que desde o início do funcionamento do parquímetro, a secretaria tem recebido solicitações para começar o funcionamento mais cedo, com o objetivo de atender os usuários que precisam estacionar antes do início da cobrança do sistema.

Júlia explicou como o parquímetro está funcionando agora. "Agora, o usuário que estacionar às 7h em alguma rua com parquímetro, já poderá pagar pelo estacionamento, porém o tempo na vaga ocupada só começará a contar às 8h, no horário normal”, falou.

Novos horários para estacionar

Outra alteração nos horários dos parquímetros acontece somente na Praia do Canto eem Santa Lúciaa partir desta segunda-feira (23). O horário da cobrança pelo estacionamento rotativo nas ruas desses bairros passará a ser das 9h às 19h, de segunda a sexta, e das 9h às 15h, aos sábados.

A troca nos horários também acontece por solicitação dos usuários desses bairros. “A Associação dos Comerciantes da Praia do Canto nos procurou buscando essa alteração. Após análise técnica, vimos que era viável e a mudança começa na próxima semana”, disse a subsecretária.

Entenda

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) lembra que a abertura dos parquímetros começa às 7h, com os usuários podendo antecipar o pagamento do estacionamento rotativo, que só começará a contabilizar o tempo a partir das 9h nas vias da Praia do Canto e Santa Lúcia. Nas vias do Centro, porém, o horário para estacionar permanece das 8h às 18h, de segunda a sexta, e, das 8h às 14h, aos sábados, com equipamentos também abertos às 7h, mas início da cobrança a partir das 8h.

Fonte: G1 (ES), 21 de fevereiro de 2015

O ano de 2015 começa com muitas novidades

Depois das Festas de final de ano, férias de verão, carnaval... finalmente o ano começa no País. Mas esse conceito, no entanto, não se aplica a todas as atividades, como a nossa, que não para, não pod (...)

Revitalização do Centro em risco