Cobrança da Área Azul está suspensa em Juiz de Fora

A Área Azul está suspensa em Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pela assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). O sistema de estacionamento rotativo pago ficará suspenso até que a nova concessionária assuma o serviço. Segundo a assessoria, a Settra está trabalhando para iniciar a nova operação o mais rápido possível. Outras informações devem ser anunciadas na coletiva agendada para a tarde de hoje (24) na Prefeitura.

Atualmente, a taxa cobrada é de R$ 1 pelo prazo máximo de estacionamento por 90 minutos em uma das 1.585 vagas de Área Azul no Centro e nos bairros Fábrica, São Mateus e Manoel Honório. O serviço era prestado pela 3S Empreendimentos e Administradora de Estacionamento Ltda. e agora será assumido pela Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda., de São Paulo, vencedora da licitação realizada em2014. Aempresa está responsável pela implantação, operação e controle do sistema de estacionamento.

O contrato com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) foi assinado no dia 13 de fevereiro e publicado no Atos do Governo do dia 14.

O contrato entrou em vigor no dia da assinatura e terá vigência de dez anos. Segundo o edital, a empresa vencedora tem 30 dias, após assinatura do termo de concessão, para iniciar a implantação do serviço nos novos locais. Parquímetros já começaram a ser instalados em ruas do Centro.

A nova tarifa é de R$ 2 por uma hora e 30 minutos de estacionamento para automóveis e R$ 1 para motocicletas. Serão 1.480 novas vagas, sendo 496 para motos no Centro e outras 985 para automóveis nos bairros Benfica, Alto dos Passos, São Pedro, Santa Terezinha, além da região central.

Fonte: portal G1, 23 de fevereiro de 2015

O ano de 2015 começa com muitas novidades

Depois das Festas de final de ano, férias de verão, carnaval... finalmente o ano começa no País. Mas esse conceito, no entanto, não se aplica a todas as atividades, como a nossa, que não para, não pod (...)

Revitalização do Centro em risco