Parking News

Entidades querem saída de estacionamento do Pelô

 estacionamentomt-284

A Ordem Terceira de São Francisco, os comerciantes do Pelourinho e muitos usuários dos estacionamentos no bairro pedem o despejo da empresa Master Park, responsável pela operação de três estacionamentos que funcionam no local.

As entidades alegam o descumprimento de leis municipais, a prática de preços abusivos e a falta de repasses previstos no contrato de locação dos espaços. Segundo David da Silva Costa, presidente do Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública do Centro Histórico de Salvador (Conseg - CHS), o Master Park está ocupando o estacionamento de forma irregular. "Procuramos inicialmente o Master Park e não tivemos resposta. Por isso, fala mos com a Ordem Terceira, que aluga o espaço para eles. Soubemos que eles não possuem mais direito jurídico de permanecer lá, pois o contrato já acabou", disse David. Ele acredita que as pessoas "têm evitado frequentar o Pelourinho por conta do preço abusivo cobrado pelo estacionamento e pela má prestação do serviço". Ainda de acordo com David, o contrato prevê que 20% do valor arrecadado pela empresa com a locação do estacionamento deveria ser destinado à Ordem Terceira, o que não estaria sendo cumprido.

O Correio tentou falar com Roberto Valverde, diretor do Master Park, mas não obteve resposta.

Fonte: Correio - Salvador – 12 de março de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark na briga contra o mosquito

O Sindepark deu início a uma campanha para que os estacionamentos fiquem alertas para evitar a proliferação do aedes aegypti, o temido mosquito da dengue. Para conscientizar a todos sobre (...)

Um problema e sua solução (MG)

Depois de algumas tentativas frustradas, a Prefeitura de Belo Horizonte volta a promover consulta pública destinada a identificar possíveis interessados na construção e operação de estacionamentos (...)

S. Caetano implanta 300 vagas rotativas

Desde o dia 7 o estacionamento rotativo de São Caetano opera com o reforço de 300 vagas. Ao todo, a Zona Azul do município ganhou nesta semana nove espaços espalhados por vias do Centro (...)

Sem vagas para flanelinhas (RJ)

Em mais uma tentativa de mudar o cenário de desordem em áreas de estacionamento nas ruas da cidade, a prefeitura lançou dia 10 edital de licitação para escolher as empresas que vão operar 37.082 vagas (...)

Garibaldi ampliará Área Azul (RS)

A prefeitura de Garibaldi ampliará o estacionamento rotativo da Área Azul na Avenida Independência, trecho entre as ruas General Osório e Batista João Carraro. A mudança começa nesta semana. Outra alt (...)

Estação das Docas enfrenta problemas (PA)

A Estação das Docas passa por vários problemas de administração e infraestrutura. O Liberal apurou com locatários, trabalhadores e visitantes que a mudança de administração da Organização Social (...)

Brasil e Alemanha firmam acordo por carro elétrico

A Alemanha ajudará o Brasil a avançar na área de eletromobilidade a partir de um novo acordo de cooperação técnica firmado entre os dois países. O projeto, que terá duração de quatro anos, prevê um in (...)


Seja um associado Sindepark