Parking News

Cartão da Zona Azul desaparece de lojas e bancas no Centro (Campinas)

zonaazulrioclaro-788

Os motoristas que precisam estacionar em uma das vagas da Zona Azul na região central enfrentam dificuldades para comprar o cartão da Zona Azul e ainda correm o risco de levar multas por parada irregular durante o período em que estão procurando um local que venda a folha. A Zona Azul compreende o Centro e mais cinco bairros adjacentes e oferece 1.902 vagas. Os comerciantes alegam que o percentual de 10% repassado não compensa.

O preço único do cartão é de R$ 3,50. A Emdec anunciou que serão adotados parquímetros na área, as vagas serão ampliadas para 8 mil e que a licitação será aberta em maio. Segundo o dono de uma banca de coco, Nelson Ambrósio dos Santos, a venda dos cartões é inviável. “Vivo de lucro, não de favor. Não dá para parar meu atendimento para trabalhar para Emdec quase de graça”.

Com os estacionamentos privados cobrando em média R$10 aprimeira hora, o jeito é ficar rodando ou parar mais longe. “Às vezes não acho o cartão de jeito nenhum. Então paro em vagas liberadas, bem longe de onde preciso ir”, disse o administrador de obras, Airton Corrêa.

A Emdec informou que 111 estabelecimentos são cadastrados para vender a Zona Azul, mas não precisou quantos comercializam o cartão.

Fonte: Jornal Destak - Campinas – 11 de março de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark na briga contra o mosquito

O Sindepark deu início a uma campanha para que os estacionamentos fiquem alertas para evitar a proliferação do aedes aegypti, o temido mosquito da dengue. Para conscientizar a todos sobre (...)

Um problema e sua solução (MG)

Depois de algumas tentativas frustradas, a Prefeitura de Belo Horizonte volta a promover consulta pública destinada a identificar possíveis interessados na construção e operação de estacionamentos (...)

S. Caetano implanta 300 vagas rotativas

Desde o dia 7 o estacionamento rotativo de São Caetano opera com o reforço de 300 vagas. Ao todo, a Zona Azul do município ganhou nesta semana nove espaços espalhados por vias do Centro (...)

Sem vagas para flanelinhas (RJ)

Em mais uma tentativa de mudar o cenário de desordem em áreas de estacionamento nas ruas da cidade, a prefeitura lançou dia 10 edital de licitação para escolher as empresas que vão operar 37.082 vagas (...)

Garibaldi ampliará Área Azul (RS)

A prefeitura de Garibaldi ampliará o estacionamento rotativo da Área Azul na Avenida Independência, trecho entre as ruas General Osório e Batista João Carraro. A mudança começa nesta semana. Outra alt (...)

Entidades querem saída de estacionamento do Pelô

A Ordem Terceira de São Francisco, os comerciantes do Pelourinho e muitos usuários dos estacionamentos no bairro pedem o despejo da empresa Master Park, responsável pela operação de três estacionament (...)

Estação das Docas enfrenta problemas (PA)

A Estação das Docas passa por vários problemas de administração e infraestrutura. O Liberal apurou com locatários, trabalhadores e visitantes que a mudança de administração da Organização Social (...)

Brasil e Alemanha firmam acordo por carro elétrico

A Alemanha ajudará o Brasil a avançar na área de eletromobilidade a partir de um novo acordo de cooperação técnica firmado entre os dois países. O projeto, que terá duração de quatro anos, prevê um in (...)


Seja um associado Sindepark