Parking News

Brasil e Alemanha firmam acordo por carro elétrico

 carroeletricofranca-606

A Alemanha ajudará o Brasil a avançar na área de eletromobilidade a partir de um novo acordo de cooperação técnica firmado entre os dois países. O projeto, que terá duração de quatro anos, prevê um investimento de 5 milhões de euros pelo Ministério de Cooperação Internacional e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ) para ações que incentivem a produção brasileira de carro elétrico e a disseminação de pontos de recarga. Será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e intermediado pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, além do apoio da Agência de Cooperação do governo alemão (GIZ).

Entre as ações previstas, está a criação de diretrizes para linhas de financiamento, apoio à disseminação de tecnologias inovadoras, bem como consultoria ao governo brasileiro, associações e representações do setor sobre a gestão da frota de veículos elétricos e híbridos. O projeto foi tema do Workshop “Propulsão eficiente em áreas urbanas”, realizado dia 10, que discutiu o cenário brasileiro atual de eletromobilidade e quais medidas devem ser adotadas.

Fonte: revista Automotive Business, 14 de março de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark na briga contra o mosquito

O Sindepark deu início a uma campanha para que os estacionamentos fiquem alertas para evitar a proliferação do aedes aegypti, o temido mosquito da dengue. Para conscientizar a todos sobre (...)

Um problema e sua solução (MG)

Depois de algumas tentativas frustradas, a Prefeitura de Belo Horizonte volta a promover consulta pública destinada a identificar possíveis interessados na construção e operação de estacionamentos (...)

S. Caetano implanta 300 vagas rotativas

Desde o dia 7 o estacionamento rotativo de São Caetano opera com o reforço de 300 vagas. Ao todo, a Zona Azul do município ganhou nesta semana nove espaços espalhados por vias do Centro (...)

Sem vagas para flanelinhas (RJ)

Em mais uma tentativa de mudar o cenário de desordem em áreas de estacionamento nas ruas da cidade, a prefeitura lançou dia 10 edital de licitação para escolher as empresas que vão operar 37.082 vagas (...)

Garibaldi ampliará Área Azul (RS)

A prefeitura de Garibaldi ampliará o estacionamento rotativo da Área Azul na Avenida Independência, trecho entre as ruas General Osório e Batista João Carraro. A mudança começa nesta semana. Outra alt (...)

Entidades querem saída de estacionamento do Pelô

A Ordem Terceira de São Francisco, os comerciantes do Pelourinho e muitos usuários dos estacionamentos no bairro pedem o despejo da empresa Master Park, responsável pela operação de três estacionament (...)

Estação das Docas enfrenta problemas (PA)

A Estação das Docas passa por vários problemas de administração e infraestrutura. O Liberal apurou com locatários, trabalhadores e visitantes que a mudança de administração da Organização Social (...)


Seja um associado Sindepark