Empresa de Indaiatuba vence licitação e ficará responsável pelo rotativo no centro

A empresa Rizzo Parking and Mobility S/A, de Indaiatuba (região de Campinas), venceu o processo de licitação e ficará responsável pelo estacionamento rotativo no centro na cidade durante os próximos 15 anos. Investimento inicial de R$ 2 milhões será efetuado pela empresa para a instalação de parquímetros e implantação de estrutura para viabilizar o sistema de estacionamento rotativo.
A Rizzo ofereceu R$ 1,3 milhão para ter direito à concessão. A concorrência pública já foi homologada e agora será assinado o contrato entre a Prefeitura e a empresa para que o sistema possa ter início. “Os motoristas poderão comprar o direito ao estacionamento nos parquímetros, por aplicativo e outros mecanismos de compra”, enfatizou o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Valdeci Fogaça de Oliveira. O estacionamento por uma hora vai custar R$ 2,00 e por duas horas R$ 4,00. “É bom deixar claro que o objetivo é promover a rotatividade. Por isso, cada veículo não poderá ficar estacionado por mais de duas horas no mesmo lugar”, salientou ele. Há mais de dois anos a cidade está sem sistema de estacionamento rotativo, depois que a Zona Azul, operada pela Legião Mirim, através do Lions Clube de Marília, deixou de prestar o serviço para a Prefeitura. “Todos acabam ganhando. Tudo isso vai favorecer o comércio local. Vale lembrar que a Polícia Militar também poderá multar os veículos sem o direito de estacionamento rotativo, assim como os agentes municipais de trânsito”, concluiu Fogaça.
Fonte: Jornal da Manhã - 17/02/2021

Mudanças de comportamento e o novo normal

Por Jorge Hori* - Com a pandemia do coronavírus, SARS-COV2, causadora da COVID, obrigando as pessoas a mudarem de comportamento, os movimentos anticarro fortaleceram suas esperanças de que a sociedade (...)