Maps libera pagamento de estacionamento e transporte no aplicativo

O Google Maps liberou o pagamento de estacionamentos ou transporte público diretamente do seu aplicativo. Os usuários podem conectar suas contas do Maps com suas carteiras do Google Pay e realizar transações relacionadas a transporte.
O objetivo, segundo a gigante de tecnologia, é que as pessoas economizem tempo e também evitem tocar em superfícies públicas. Os novos recursos são apenas a atualização mais recente do Google Maps, que pretende se tornar mais do que apenas um lugar para encontrar direções.

Em dezembro, por exemplo, o Google adicionou a capacidade de empresas verificadas de enviar mensagens aos clientes diretamente por meio do aplicativo, à medida que mais empresas contam com interações digitais para impulsionar as vendas.
“Desde reservar uma aula de ioga online até pedir comida para viagem em seu restaurante favorito – o Google Maps é um poderoso auxiliar que permite realizar tarefas durante todo o dia”, disse a empresa, em nota.

Para estacionamento, a empresa fez parceria com dois fornecedores de tecnologia – Passport e ParkMobile – que irão conectar o Google Maps a parquímetros de rua. Basta inserir o número do medidor, a quantidade de tempo que deseja estacionar e clicar em “pagar”. Também será possível estender o tempo no parquímetro remotamente.
Para usuários que dependem de transporte público, o Google terá conexão com mais de 80 agências de transporte público em todo o mundo. Conforme os usuários planejam a viagem, o Google Maps mostra como pagar pela viagem e permite que eles façam isso com antecedência usando um cartão de crédito ou débito salvo na carteira do Google Pay.
Fonte: IstoÉ Dinheiro, 19/02/2021

Mudanças de comportamento e o novo normal

Por Jorge Hori* - Com a pandemia do coronavírus, SARS-COV2, causadora da COVID, obrigando as pessoas a mudarem de comportamento, os movimentos anticarro fortaleceram suas esperanças de que a sociedade (...)