Beira Mar de Fortaleza terá ciclofaixa e estacionamentos em paralela

A Avenida Beira Mar, em Fortaleza, vai receber uma ciclofaixa bidirecional da Avenida Rui Barbosa até o Mercado dos Peixes, interligando o equipamento da Praia de Iracema ao Mucuripe. Para essa mudança, a administração vai modificar o estacionamento ao longo da avenida para transformá-lo em paralelo à calçada. A medida foi anunciada dia 19 pelo prefeito Roberto Cláudio, durante a inauguração do Mercado dos Peixes.

A expectativa da prefeitura é iniciar as intervenções até a segunda quinzena de abril, que consistem em sinalização vertical e horizontal. Os trabalhos devem ser executados em um prazo de um mês.

Ao longo da Beira Mar, segundo números da administração municipal, são em torno de 470 vagas de estacionamento. Com a mudança para estacionamento em paralela, a via deve perder cerca de 10% do número de vagas.

A prefeitura argumenta que o estacionamento em 45º será mantido nos trechos onde houver espaço para implantação da ciclofaixa, como no Jardim Japonês. Diz, ainda, que o novo Mercado dos Peixes dispõe de 44 novas vagas.

Fonte: G1, 19 de março de 2016

Hora da decolagem (RJ)

Principal porta de entrada para turistas e atletas nos Jogos Olímpicos de 2016, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, estará totalmente repaginado para a competição, promete (...)

Pátria vai gerir garagem de aeroporto em Curitiba